14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FIA GT Series – Zolder (Corrida “Main”): Team Novadriver termina em segundo e reforça liderança do campeonato

Após as duas corridas da segunda jornada dupla do campeonato FIA GT Series, realizadas este fim de semana no circuito de Zolder, o Team Novadriver tem amplas razões para estar satisfeito com o desempenho de César Campaniço e Carlos Vieira ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Pocargil, Circuito do Estoril, Carvitin, mlook eSIVA. Depois do quarto lugar de ontem no final de uma corrida algo conturbada, o segundo posto na prova principal, disputada hoje, permitiu ampliar a vantagem sobre os seus adversários na luta pelo título da categoria PRO-AM.
 
Foi Carlos Vieira quem efetuou o arranque para esta segunda corrida do fim de semana de Zolder, largando apenas da 13ª posição, escapando com felicidade e talento ao caos habitual no meio do pelotão. Com um ritmo impressionante demonstrando classe, o piloto do Team Novadriver recuperou várias posições, chegando até ao segundo lugar da categoria PRO-AM e sexta posição à geral. Classificação que manteve até à obrigatória paragem nas boxes para troca de pilotos e pneus.
 
O azar voltou a bater à porta do Team Novadriver durante a paragem nas boxes, pois o macaco pneumático não quis funcionar à primeira e, com esse problema, foram perdidos uma dezena de segundos que acabaram por penalizar a equipa. César Campaniço não perdeu o segundo lugar entre os concorrentes à categoria PRO-AM, mas ficou impossibilitado de lutar pela vitória com os vencedores das duas corridas do fim de semana de Zolder, Sergey Afanasiev e Andreas Simonsen.
 
O piloto do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Pocargil, Circuito do Estoril, Carvitin, mlook eSIVA, ainda ensaiou a recuperação mas com o tempo perdido na boxes, César Campaniço teve de fazer uso do seu talento e classe para se defender do terceiro classificado da categoria. Defesa bem sucedida e com um ritmo que provou à evidência que César Campaniço, Carlos Vieira e o Team Novadriver poderiam ter lutado pela vitória.
 
Ainda assim, fica o excelente segundo lugar na categoria PRO-AM com o bónus do nono lugar à geral, registos de acordo com os objetivos do Team Novadriver, que sai de Zolder com a liderança do campeonato reforçada. César Campaniço e Carlos Vieira somam agora 52 pontos, mais onze que os seus adversários diretos.
 
A próxima jornada dupla do FIA GT Series será realizada no traçado de Zandvoort, Holanda, nos dias 5 a 7 de Julho.
 
César Campaniço– “Hoje já oferecemos uma boa imagem daquilo que o Team Novadriver é capaz de fazer. O Carlos Vieira fez um excelente primeiro turno, recuperou muitas posições e colocou o carro no segundo lugar da categoria graças a um ritmo muito elevado. Infelizmente voltamos a conhecer um problema nas boxes que nos fez perder muito tempo e obrigou-me a manter um ritmo forte para me defender do terceiro classificado do campeonato que, com aquele tempo perdido, ficou colado aos escapes do Audi. Consegui, mas já estava demasiado longe para tentar recuperar e tentar a vitória na categoria. Mesmo assim, mais uma bela operação, pois vimos reforçada a liderança no campeonato, pelo que só posso estar muito satisfeito.”
 
Carlos Vieira– “Largar no meio do pelotão é sempre muito complicado, pois o caos é total e os toques são inevitáveis. Felizmente consegui evitar maiores problemas e rapidamente fiquei com pista livre à minha frente, conseguindo impor um ritmo muito rápido que permitiu recuperar várias posições e ficar no segundo lugar da categoria, posição em que passei o carro ao César Campaniço. Infelizmente, conhecemos um problema nas boxes com o macaco pneumático do carro que nos fez perder muito tempo e a oportunidade de lutar pela vitória, mesmo o César ter feito um turno com excelente ritmo. Contas feitas, um saboroso segundo lugar que nos permitiu aumentar a vantagem no campeonato.” 
 
Classificação do FIA GT Series PRO-AM
1ºs Carlos Vieira/César Campaniço, 52 pts
2ºs Andreas Simonsen/Sergey Afanasiev, 41 pts
3ºs Dominik Baumann/Hari Proczyk, 33 pts
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 28 de janeiro de 2020 – 17:19:00

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...