FIA GT Series – Zolder: Manter liderança da categoria Pro-Am é o grande objetivo de Carlos Vieira

Campeão de Portugal de Circuitos, vencedor da Taça de Portugal e do Iberian Supercars Trophy em 2012, Carlos Vieira está a concretizar um sonho com a participação no FIA GT Series, classe Pro-Am. Apesar da sua curta carreira, o piloto apoiado pela Pocargil, Carvitin emlook, já mostrou qualidade e classe.
 
Escolhendo, uma vez mais, o Team Novadriver para nova evolução na sua carreira, Carlos Vieira estará ao volante do Audi R8 LMS Ultra da equipa portuguesa, fazendo dupla com César Campaniço, reeditando parceria de sucesso.
 
Carlos Vieirajá participou na primeira jornada dupla do FIA GT Series, disputada em Nogaro, França, sendo o saldo altamente positivo. Apesar do desconhecimento da pista e das condições meteorológicas bem adversas, o piloto apoiado pela Pocargil, Carvitin e mlook, não se atemorizou e rapidamente passou a fazer jogo igual com o seu mais experiente colega de equipa.
 
Nas duas corridas que fazem parte dos fim-de-semana do FIA GT Series, Carlos Vieira contribuiu para um segundo lugar na “Qualifying Race” e uma vitória na “Main Race”. Estas duas excelentes classificações, permitiram que o piloto de Braga esteja agora na liderança, partilhada com César Campaniço, da classe Pro-Am.
 
O próximo fim de semana realizar-se-á segunda jornada dupla do FIA GT Series no traçado de Zolder. Uma vez mais, Carlos Vieira vai partir à descoberta da pista, no caso, um dos míticos traçados europeus e palco para vários GP da Bélgica de Fórmula 1. O objetivo traçado pelo piloto bracarense, aponta para a tentativa de manutenção da liderança da categoria Pro-Am, espreitando a oportunidade de encontrar um lugar no pódio em ambas as corridas.
 
Carlos Vieira
A primeira prova do FIA GT Series correu de forma fantástica, pois estava apreensivo quanto ao desconhecimento da pista e pelas condições muito instáveis, recolhendo um segundo lugar e uma vitória. Felizmente, acabei por me adaptar muito bem e de imediato comecei a andar rápido, permitindo-me acompanhar o ritmo do meu colega de equipa, bem mais experiente e conhecedor da pista. Para Zolder, espero que tudo corra de igual forma, mas tenho os pés bem assentes no chão e prefiro ser mais realista e apontar como objetivo a manutenção da liderança na categoria Pro-Am com um lugar no pódio em ambas as corridas. Se isso suceder, ficarei muito satisfeito, mas se a oportunidade da vitória surgir, não hesitarei em dar tudo para trazer mais um troféu.”
 
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...