14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Ferrari Portugal em 2º na pré-qualificação do Blancpain em Monza

 
 
Não poderia ter começado da melhor forma a participação da Ferrari Portugal/AF Corse com Filipe Barreiros e Francisco Guedes no Blancpain Endurance Series. A dupla portuguesa, que se estreia este fim-de-semana no Campeonato, arrecadou o segundo lugar na pré-qualificação que decorreu esta tarde no traçado italiano de Monza a escassos 0.489 segundos do primeiro classificado na categoria Gentleman Trophy. À geral e com 60 carros em pista, os portugueses foram 33º classificados.
 
Ambos os pilotos estavam satisfeitos com o desempenho nesta estreia num Campeonato tão exigente e competitivo:
 
"Tudo é uma enorme novidade para nós. Não estamos habituados a tantos carros em pista. É uma loucura conseguir fazer uma boa volta. Mas, à parte disso, acho que nos estamos a habituar bem a esta nova realidade e termos conseguido o segundo lugar na categoria com pilotos que são experientes neste campeonato, é muito positivo para nós", começou por explicar Filipe Barreiros.
 
Francisco Guedes está confiante que podem fazer um bom resultado na corrida de amanhã:
 
"Temos um bom ritmo e acredito que podemos ainda melhorar um bocadinho. Treinámos a mudança de pilotos, não arriscámos nada ao longo do dia de hoje e isso deixa-nos confortáveis para a qualificação e corrida de amanhã. Está-se a revelar um fim-de-semana positivo", concluiu Francisco Guedes.
 
Todo o fim-de-semana de competição poderá ser acompanhado no site do Campeonato em: http://blancpain-endurance-series.com/
 
Resultados da Pré-Qualificação:
 
1º Garofano/Caccia/Bontempelli - Ferrari com 1.50.237
2º Barreiros/Guedes - Ferrari a 0.489s
3º Ricci/Balthazard/Policand - Ferrari a 0.538s
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 21 de janeiro de 2020 – 11:10:36

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...