14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Daniel Oliveira e Carlos Magalhães de volta ao WRC

 
O brasileiro Daniel Oliveira e o BWRT (Brasil World Rally Team) estão de volta ao WRC (Campeonato do Mundo de Ralis), no Rally da Argentina, quinta prova da competição, que decorre entre 1 e 4 de Maio.
 
Vai ser a quarta presença de Daniel Oliveira nas estradas de terra do país das pampas, onde a aposta é de terminar a prova, entre os 10 primeiros, tirando partido do conhecimento adquirido em anos anteriores.
 
Para o conseguir, Daniel Oliveira volta a contar com Carlos Magalhães, no banco do lado direito, reconstruindo-se a dupla que esteve presente no IRC, em 2010, e no WRC, em 2011 e 2012.
 
O regresso ao WRC far-se-á ao volante de um Ford Fiesta RS WRC, o que coloca Daniel Oliveira no lote dos 13 pilotos que vai competir ao volante dos carros mais competitivos da atualidade.
 
Para o piloto do BWRT a presença na prova argentina «é consequência da vontade de, enquanto o Brasil não tem uma prova no “Mundial”, alinhar no mais importante rali que decorre nas suas proximidades. Espero, com isso, contribuir para o aumento do número de compatriotas que irão presenciar a prova».
 
O regresso ao volante do Ford Fiesta RS WRC deixa o piloto satisfeito «porque o carro integra o lote dos mais competitivos do campeonato e todos nós gostamos de guiar os melhores carros de competição».
 
Quanto a resultados, Daniel Oliveira está consciente que «faça à qualidade dos pilotos inscritos, o objetivo só pode ser terminar, a prova, o que nunca consegui, e fazê-lo nos 10 primeiros, o que seria fantástico».
 
De volta ao carro de Daniel Oliveira está Carlos Magalhães, um dos mais qualificados navegadores portugueses que nos anos anteriores acompanhou o piloto brasileiro.
 
Este regresso de Carlos Magalhães, ao banco do lado direito do carro do piloto brasileiro, «é consequência do meu gosto pelos automóveis, de ser esta a minha profissão, para além de se reconstruir uma equipa que funcionou bem».
 
Um regresso que o navegador português considera «natural e consequência do bom entendimento que tivemos nos últimos anos e que espero que volte a verificar-se esta temporada.O facto de irmos à Argentina pode ser positivo, porque estivemos lá nos três últimos anos e essa experiência pode ser determinante para a obtenção de um bom resultado, que será moralizador para o resto de temporada. Aliás, foi na Argentina que fizemos uma significativa evolução das notas, o que nos vai ajudar, este ano, por já conhecermos muitas dificuldades que vamos encontrar».
 
Resta esperar que os objetivos sejam alcançados e Daniel Oliveira consiga terminar nos lugares pontuáveis.
 
FICHA DA PROVA
 
Rally– Argentina
Data– 1/4 de Maio
Organizador– ACA – Automóvil Club Argentino
Estrutura– 1 576,23 km divididos por quatro etapas: Carlos Paz – Carlos Paz (14,81 km); Carlos Paz – Carlos Paz (526,82 km); Carlos Paz – Carlos Paz (653,27 km); Carlos Paz – Carlos Paz (381,33 km)
PC– 14 (1 + 4 + 5 + 4)
Extensão das PC– 407,64 km (6,04 km + 157,94 km + 165,74 km + 77,92 km)
Percentagem das PC– 25,86 %
Inscritos– 34
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 26 de maio de 2020 – 20:10:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...