18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Carlos Vieira volta a estar em destaque no FIA GT Series com andamento veloz

Campeão de Portugal de Circuitos, vencedor da Taça de Portugal e do Iberian Supercars Trophy em 2012, Carlos Vieira contribuiu de forma decisiva para o quarto lugar, na categoria Pro-Am, conquistado pelo Team Novadriver na corrida “Qualifying”, a primeira da jornada dupla de Zandvoort, a contar para o FIA GT Series.
 
Após as sessões de treinos livres onde foi cumprido o programa técnico na busca da melhor afinação do Audi R8 LMS Ultra utilizado por Carlos Vieira, os treinos de qualificação foram uma desilusão. Dificuldades com o “setup” não permitiram que o Team Novadriver entrasse na “Superpole”, apesar do empenho e rapidez de Carlos Vieira. Assim, o piloto de Braga começou a corrida “Qualifying” do 12º lugar, quarto entre os concorrentes da categoria Pro-Am.
 
O piloto apoiado pela Pocargil, Grupolis, Impocolor, Adrasa, Vilartex, Carvitin emlook, foi prudente no arranque – ainda assim levou vários toques! – e conseguiu de imediato recuperar posições, chegando mesmo à liderança da categoria Pro-Am e sétimo da geral. Foi nessa posição que Carlos Vieira entregou o Audi R8 LMS Utra a César Campaniço. Porém, algum tempo perdido nas boxes, inviabilizou um melhor resultado que o 4º lugar na categoria Pro-Am, ainda assim suficiente para manter o comando do FIA GT Series Pro-Am.
 
Carlos Vieira tem como objetivo para a corrida de amanhã, um lugar no pódio mas sempre com o olhar bem fixo na possibilidade de vencer a prova principal.
 
Carlos Vieira
A largada foi caótica e levei e dei uma série de toques, mas assim que tive pista livre à minha frente, encetei a recuperação e com uma série de voltas rápidas, aproveitando as lutas que se desenrolavam à minha frente, consegui chegar à liderança da categoria, posição em que entreguei o Audi R8 LMS Ultra ao César Campaniço. Infelizmente perdemos muito tempo nas boxes e o resultado final ressentiu-se disso, terminando apenas no 4º lugar entre os concorrentes à categoria Pro-Am.”
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 12:24:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...