15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Grand Am: Pedro Lamy termina Road Atlanta na 9ª posição

A corrida deste fim-de-semana do Campeonato Grand Am, disputada em Atlanta, Geórgia, EUA, não correu da melhor forma a Pedro Lamy. Problemas de aderência no Corvette DP de Lamy e Stephane Sarrazin impediram a dupla da 8 Star Motorsports ir além do nono lugar final.
 
Os problemas começaram logo nos primeiros treinos, mas achámos que seria possível resolver para a corrida. Infelizmente, devido a forte chuva que caiu no circuito de Road Atlanta durante os treinos, impediram-nos de encontrar novas soluções, pois era impossível rodar com aquelas condições”, começou por contar Pedro Lamy que viu ainda a sessão de qualificação ser cancelada devido à chuva.
 
Depois de arrancar da sexta posição da grelha, Pedro Lamy manteve-se entre os primeiros, mas os problemas com o carro mantiveram-se, juntando-se ainda um incidente nas boxes no derradeiro turno de condução do piloto português, conforme explicou no final da prova americana: “O responsável da outra equipa cometeu um erro e deu ordem de saída ao seu piloto quando estava a chegar à minha box. Acabei por ser abalroado e perdemos mais algum tempo para os primeiros classificados”.        
 
Pedro Lamy e Stephane Sarrazin acabaram por terminar a prova no nono posto: “Foi o resultado possível tendo em conta todas as adversidades que enfrentámos ao longo do fim-de-semana. A equipa é também bastante jovem, começou este campeonato apenas este ano e ainda há muito para evoluir. Esperamos que a próxima prova corra melhor”.
 
A vitória acabou por sorrir a equipa Chip Ganassi com o carro nº 01, seguida da Starworks nº 2 e a Bob Stallings Racing nº 99, na segunda e terceira posições, respetivamente.  

Periodicidade Diária

terça-feira, 27 de outubro de 2020 – 05:56:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...