15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC) – ARAGON: Carlos Vieira quer reconquistar título

Campeão de Portugal de Circuitos, vencedor da Taça de Portugal e do Iberian Supercars Trophy em 2012, Carlos Vieira vai regressar ao Campeonato de Portugal de Circuitos para defender o título conquistado o ano passado, tendo como firme objetivo tornar-se tornar-se bi-campeão nacional de velocidade.
 
Para isso, o piloto apoiado pela Pocargil, Carvitin emlook, volta a depositar a sua confiança no Team Novadriver, reeditando a dupla de sucesso com César Campaniço, recebendo o reforço do Campeão de Espanha 2012, o “getlemen driver” Mikko Eskelinen, ao volante do Audi R8 LMS Ultra.
 
O Campeonato de Portugal de Circuitos alterou o seu figurino, privilegiando as corridas de longa duração. Assim, cada corrida terá uma duração de duas horas com duas janelas de reabastecimento e uma única sessão de treinos cronometrados dividida em três partes de quinze minutos, sendo a grelha de partida ordenada através do tempo médio das três sessões.
 
A primeira prova do campeonato será disputada no circuito espanhol de Aragon, pista desenhada por Herman Tillke e o piloto Pedro de La Rosa, muito interessante e colocando bons desafios aos pilotos. As sessões de treinos livres realizam-se na sexta feita, dia 26 de Abril (entre as 08:00 – 08.40 horas e as 12:00 – 12:40 horas), a sessão cronometrada no Sábado (entre as 10:10 – 12:05) sendo a corrida com duas horas de duração realizada às 16:44 horas do dia 27 de Abril.
 
Carlos Vieira
 
Não foi fácil encontrar os meios para realizar o campeonato nacional, mas seria impensável da minha parte não defender o título conquistado o ano passado e deixar passar a oportunidade de me sagrar bi-campeão nacional de velocidade. Vou voltar a fazer parceria com o César Campaniço e o Team Novadriver, acolhendo agora um terceiro piloto, o campeão de Espanha, Mikko Eskelinen, que apsar de ser um “gentleman driver” é rápido. Acredito que com o ritmo que temos do FIA GT Series, somos, uma vez mais, candidatos ao título. Confiança e empenho não faltam, esperamos no final da temporada voltar a erguer o troféu.”
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de setembro de 2020 – 10:56:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...