15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Audi no DTM com três novos pilotos: Albuquerque, Frey e Mortara são os pilotos da Audi

alt
 
· Albuquerque, Frey e Mortara são os pilotos da Audi

· Vencedor de Le Mans, Rockenfeller com o A4 pela primeira vez

· Ekstrom e Scheider, Vencedores do DTM novamente cabeças de cartaz


A Audi vai começar a época 2011 do DTM com um conjunto de novos pilotos com o objectivo de revalidar o título no campeonato mais popular de carros de turismo, o DTM.

A equipa será composta pelo português Filipe Albuquerque (25 anos), pela suíça Rahel Frey (25 anos) e pelo italiano Edoardo Mortara (24 anos).
Os três deixaram uma excelente impressão durante os testes em Dezembro”, disse o responsável da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich. “Estou convicto que eles serão um reforço importante para a nossa estrutura e que isso nos vai permitir estar numa boa posição para a época 2011”.

Filipe Albuquerque começou a sua carreira nos monolugares tendo testado o F1 da Red Bull e da Toro Rosso. Em 2010 correu com o Audi R8 LMS para a Audi Sport Itália no Campeonato Italiano de GT sagrando-se Vice-Campeão depois de duas vitórias e 10 pódios. Albuquerque fez as manchetes de muitos jornais pelo mundo inteiro quando venceu a ‘Race of Champions’ em Novembro de 2010 ao bater o actual Campeão do Mundo de F1, Sebastian Vettel e o Campeão do Mundo de Ralis, Sebastien Loeb.

Rahel Frey tem também sido piloto de monolugares até ao momento. A jovem suíça fez história em Nurburgring em 2009 quando se tornou a primeira mulher a vencer uma corrida da Formula 3 Alemã. Participou nas 24 Horas de Le Mans com um carro da categoria GT1 numa equipa exclusivamente de senhoras. O seu lema é: “Guiar rápido sem nunca desistir”.

Edoardo Mortara nasceu em Geneva e tem dupla nacionalidade: francesa e italiana pese embora em competição corra sob a alçada da bandeira italiana. É o actual Campeão da Fórmula 3 Euro Series. O ex-piloto de fábrica da Volkswagen tornou-se o primeiro piloto na história a vencer por duas vezes a corrida de F3 em Macau. A sua promoção para o DTM sob a alçada do Grupo Volkswagen estava destinado.

Mortara e Albuquerque competirão no DTM com a Audi Sport Team Rosberg. Rahel Frey fará equipa com Martin Tomczyk com a Audi Sport Team Phoenix.

Depois de quatro anos ao volante de um carro antigo, o vencedor de Le Mans, Mike Rockenfeller finalmente tem a oportunidade de competir com o Audi A4 DTM de última geração. Assim, o piloto parte para a Audi Sport Team Abt Sportsline e junta-se ao Bicampeão do DTM, Mattias Ekstrom, Timo Scheider, Olivier Jarvis e Miguel Molina. Molina vai continuar com a versão 2008-spec A4.

A última época do DTM não correu de acordo com os planos da Audi”, disse Dr. Wolfgang Ullrich. “Foi por isso que tentámos durante o Inverno melhorar todas as áreas e isso incluiu a equipa de pilotos. Vejo uma oportunidade para o Martin Tomczyk guiar um carro antigo numa equipa que não seja a Abt Sportsline. Jamie Green e Garry Paffett são o exemplo real de que se pode vencer corridas com um carro de época passada e dar novos créditos à carreira”.

A equipa desportiva de protótipos será também reforçada: o italiano Marco Bonanomi de 25 anos, que o ano passado disputou o Campeonato Italiano de GT com Filipe Albuquerque no Audi R8 LMS, vai ser o piloto de testes e de reserva ao mesmo tempo que integra o programa de desenvolvimento do novo Audi R18.
  

Periodicidade Diária

domingo, 27 de setembro de 2020 – 12:28:20

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 12 Horas do Estoril - Pitlane-Treinos Livres
 
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...