18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Armindo Araújo - Rali do México - Dentro dos objectivos e a subir posições

alt
 
Armindo Araújo terminou a segunda etapa no oitavo posto da geral
 
A segunda etapa do Rali do México possibilitou a Armindo Araújo e Miguel Ramalho subirem duas posições na classificação geral e continuar a manter intactas as aspirações de conseguir cumprir os objectivos desportivos traçados à partida. Num dia muito duro e onde o público voltou a não ter um comportamento feliz, a dupla portuguesa resistiu a tudo, até mesmo a uma enorme pedra colocado no meio da estrada na derradeira especial da etapa.
 
Com a necessidade de procurar o melhor acerto para o MINI JCW WRC, Armindo Araújo tentou durante todas as especiais imprimir um ritmo o mais forte possível mas seguro o suficiente para não comprometer o resultado final. “Desportivamente estamos dentro dos objectivos que traçamos a partida de uma prova em para a qual não realizamos qualquer teste. O carro tem melhorado de dia para dia, estamos a evolui-lo em alguns pontos de afinação e tivemos uma etapa quase tranquila. Na última especial da manhã cometemos um ligeiro erro e na derradeira classificativa do dia apanhamos um valente susto quando vimos uma pedra enorme no meio da estrada. Não sabemos como conseguimos escapar ilesos mas felizmente a sorte esteve do nosso lado. Não sei como é possível acontecer uma situação destas”, começou por dizer o piloto da equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL.
 
Ao terminar o dia na oitava posição da geral, Armindo Araújo não escondia a sua satisfação por estar quase a alcançar um dos objectivos e espera que na última etapa da prova tudo corra dentro do previsto. “Traçamos como meta terminar dentro dos dez primeiros da geral e amealhar mais alguns pontos para a classificação do campeonato. Estamos bem colocados para o conseguir e vamos amanhã tentar manter esta posição. Faltam ainda quatro provas especiais e uma delas com mais de cinquenta quilómetros. A forma como temos gerido o ritmo nas especiais mostrou-se eficaz em termos de classificação e vamos manter a estratégia para o que ainda resta”, disse ainda Armindo Araújo.
 
Para o ultimo dia do Rali do México, a dupla portuguesa tem pela frente quatro especiais de classificação, num total de 74.76 quilómetros cronometrados.
  

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:07:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...