18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Armindo Araújo com extensa semana de testes

alt
 
Armindo Araújo prepara-se para a estreia oficial do Mini
Semana de testes antecede arranque do projecto WRC 2011
 

 Quando faltam apenas nove dias para que se concretize a estreia oficial do novo Mini John Cooper Works (designação do carro que utilizará no Rali de Portugal), Armindo Araújo está a preparar com todo o cuidado o arranque do seu projecto WRC 2011 e até à próxima quinta-feira, dia que marcará o arranque do Rali de Portugal, o bicampeão do Mundo de Ralis Produção terá longas horas de trabalho pela frente.
 
 Já hoje, terça-feira, o piloto de Santo Tirso chegou a Banbury, onde nas instalações da Prodrive, acompanhará de perto a finalização da montagem do carro que guiará na prova portuguesa. “Eu e o Mike Zotos, o Engenheiro responsável pela minha equipa, vamos inteirar-nos de todos os detalhes ligados à conclusão da montagem do Mini para que, amanhã, possa efectuar um teste com o carro numa pista da Prodrive situada em Birmingham. Vai ser o meu primeiro contacto com o Mini John Cooper Works que estrearei em Portugal”, começa por dizer o piloto português.
 
 Logo após este importante «shake-down», Armindo Araújo partirá para Espanha, mais precisamente para a região de Sevilha, onde na sexta-feira se juntará a Kris Meeke e Dani Sordo para participar nos testes de evolução do Mini Countryman WRC. “Uma das mais-valias deste projecto é sem dúvida o facto de poder estar integrado no lote de pilotos que ajudarão a colocar o novo Mini num patamar competitivo que acredito, num futuro próximo, nos permitirá pensar em lutar pelas vitórias. Ao contrário do que aconteceu em França, onde o objectivo era conhecer toda a equipa e o carro, vou agora andar bastantes quilómetros e fazer uma importante adaptação à máquina”, disse ainda o piloto apoiado pela Mini, TMN, GALP, MCA, Lusitania e Milani.
 
 De Sevilha ao Algarve a distancia não será longa mas o trabalho continuará a ser exaustivo. No domingo Armindo Araújo ultimará os detalhes para o primeiro teste em território nacional, que acontecerá no designado «Monday Test» do Rali de Portugal. “Na segunda-feira vamos, pela primeira vez, testar o carro com que alinharemos no «nosso» rali. Vamos tentar fazer o maior número de quilómetros possíveis e perceber alguns pormenores que nos poderão dar boas indicações para o desenrolar da prova. Sendo certo que não traçarei nenhum grande objectivo em termos de resultado, esta sessão de trabalho vai contudo permitir avaliar as expectativas para a nossa estreia ao volante do Mini”, concluiu o tirsense.
 
 Após o «Monday Test», Armindo Araújo e Miguel Ramalho voltarão a sentar-se no Mini John Cooper Works na quarta-feira, por altura do «shake-down» que abrirá as hostilidades da prova a cargo do ACP. 
  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:55:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...