18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Félix da Costa pronto e motivado para o ínicio do DTM

 

Tem íncio este fim-de-semana em Hockenheim (Alemanha) o super competitivo DTM, campeonato onde António Félix da Costa defende este ano as cores oficiais da BMW, ao volante do BMW M4 DTM, sendo o único representante Português inscrito. 

 

 

Para António Félix da Costa trata-se da sua estreia em carros de turismo e logo no campeonato mais competitivo do mundo, onde a BMW, Mercedes e Audi marcam presença apenas com pilotos oficiais e profissionais. O piloto de 22 anos já se encontra na Alemanha, onde em conjunto com a sua equipa MTEK esperam começar com o pé direito nesta ronda inaugural: "A minha motivação é enorme e estou ansioso pelo inicio do fim-de-semana. Tratando-se de um campeonato muito competitivo e por ser a minha estreia no DTM é dificil prever resultados mas nesta primeira corrida quero essencialmente aprender o mais possivel e se possivel trazer alguns pontos para casa", afirmou o piloto de Cascais, que vai enfrentar em pista 22 adversários, onde sobressaem vários nomes grandes do automobilismo Mundial, como os "Ex-F1" Paul Di Resta, Timo Glock (companheiro de equipa de Félix da Costa) ou Vitaly Petrov, além de sete Campeões do DTM de anos anteriores, num ano considerado como o mais competitivo de sempre, uma verdadeira montra de estrelas.  

 

Ainda relativamente ao fim-de-semana e à forma de encarar este novo desafio, Félix da Costa salienta que " o modo de trabalhar no DTM é muito parecido à Fórmula 1, nenhum detalhe é deixado ao acaso pelos engenheiros e trabalha-se de uma forma muito profissional. Quero aprender e crescer como piloto nestas primeiras corridas pois a minha ambição é quanto antes estar na luta pelos pódios e quem sabe vitórias, mas para já há muito a evoluir na minha adaptação a este novo mundo do DTM."  

 

  

São esperadas 80.000 pessoas em Hockeneim, portanto casa cheia nesta 1ª corrida do DTM. O programa do DTM tem inicio no Sábado com uma sessão de treinos livres logo pela manhã e a qualificação da parte da tarde, com transmissão em directo na Sporttv3 às 15:20 (hora Portuguesa). No Domingo a corrida está marcada para as 12:30, tambem com transmissão em directo, desta vez na Sporttv2.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 20:29:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...