15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ocean com um bom ponto de partida para o trabalho

A Ocean Racing Technology realizou as primeiras sessões de testes da temporada 2011. Apesar de uma recolha de dados importante, a semana em Abu Dhabi acabou prejudicada por alguns fenómenos meteorológicos que condicionaram o trabalho.
 
 Logo no primeiro dia, a chuva misturada com uma pista cheia de poeira do deserto atrasou o início do desenvolvimento do novo monolugar. Já o segundo dia começou marcado por um nevoeiro denso que, durante mais de uma hora, impediu a presença de carros no traçado de Yas Marina.
 
 Neste primeiro teste, o objectivo da Ocean era permitir aos pilotos, Oliver Turvey e Andrea Caldarelli, um contacto com o carro e com a equipa, que funcionasse como a base do trabalho a desenvolver ao longo da temporada da GP2 Asia Series. Um novo chassis e novos pneus são um desafio acrescido. O Team Principal Tiago Monteiro assegura que os resultados são positivos:
 
 "Estou muito satisfeito com o trabalho realizado pelo Oliver e pelo Andrea. Eles testaram várias afinações que permitiram à equipa perceber como funcionam os novos pneus Pirelli e o novo carro GP2/11. Até aqui ainda só tínhamos tido um breve contacto no shakedown no final do ano passado.", disse Tiago, que conjuntamente com José Guedes, assume o comando da equipa Ocean.
 
 A Ocean apenas lamenta que o trabalho não tenha ficado expresso nos resultados, já que o teste do segundo dia acabaria mais cedo devido a um aparatoso despiste de um piloto de outra equipa, felizmente sem consequências graves. Oliver Turvey e Andrea Caldarelli andaram quase sempre com pneus usados e estavam a reservar os pneus novos para os últimos minutos, quando foi dada a bandeira vermelha. Até aí, Caldarelli tinha sido uma presença regular no top 6. A melhor volta do italiano não inclui nenhum dos seus melhores parciais, que somados lhe garantiriam um lugar no top 10 da tabela final:
 
 "É um pouco frustrante mas é melhor acontecer agora do que num fim-de-semana de corrida. Não foi um resultado expressivo, mas o trabalho correu muito bem e gostava de felicitar toda a equipa e os novos pilotos, que nos tranquilizaram nestes primeiros testes do ano. O Oliver não pode mostrar o seu ritmo em pista porque a sua missão era trabalhar alguns acertos mais radicais e depois foi prejudicado pela bandeira vermelha," sublinhou Tiago Monteiro.
 
 O próximo teste da GP2 Asia Series terá lugar também no Abu Dhabi a 6 e 7 de Fevereiro, menos de uma semana antes da corrida inaugural, entre 10 e 12 de Fevereiro no circuito de Yas Marina.
 
  

Periodicidade Diária

domingo, 27 de setembro de 2020 – 12:14:20

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 12 Horas do Estoril - Pitlane-Treinos Livres
 
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...