15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Peugeot Sport confirma Pedro Lamy - Equipa oficial para 2011 foi hoje apresentada em Paris

 alt
 
Pedro Lamy foi hoje apresentado como piloto oficial da Peugeot Sport para a temporada desportiva de 2011. A equipa oficial volta assim a confirmar toda a sua confiança no piloto português, considerado por muitos como um dos melhores pilotos de resistência da actualidade. Pelo quinto ano consecutivo o piloto português fará parte da equipa oficial da Peugeot, cujo objectivo é vencer as 24 Horas de Le Mans e ainda renovar o Título do ILMC.

É fantástico fazer parte de uma equipa como a Peugeot Sport. Este será o meu quinto ano consecutivo com a equipa, o que demonstra a excelente relação existente entre ambos. Foram muitas horas de trabalho, experiências fantásticas e grandes vitórias. Sinto-me igualmente muito orgulhoso, pois é também o reconhecimento do bom trabalho e empenho que tenho demonstrado nestes últimos anos. Todos na equipa estão muito confiantes para a temporada de 2011 e espero que consigamos cumprir todos os nossos objectivos”, afirmou Pedro Lamy após a conferência de Imprensa oficial realizada em Paris, França.

A Peugeot Sport revelou ainda a sigla do seu novo carro para a temporada de 2011. Seguindo a onda de sucesso alcançada pelo 908 HDi FAP a Peugeot optou por chamar ao novo carro Peugeot 908.

O grande objectivo de Pedro Lamy e da Peugeot Sport volta a ser a luta pela vitória das 24 de Le Mans, contudo, a equipa tudo fará para renovar o título no ILMC (Intercontinental Le Mans Cup), que este ano contará com um total de 7 provas, incluindo as 24 Horas de Le Mans, que somará o dobro dos pontos das restantes. O calendário do ILMC contará com duas provas nos EUA (12 Horas de Sebring e Petit Le Mans), três na Europa (6 Horas de Spa-Francorchamps, 6 Horas de Imola e 6 Horas de Silverstone), uma na China e ainda as 24 Horas de Le Mans.

A Peugeot Sport anunciou igualmente a formação de pilotos para os seus três carros nas 24 Horas de Le Mans, não revelando as formações que estarão presentes em cada uma das restantes provas do calendário, sabendo-se apenas que serão duas por prova, com excepção de Spa-Francorchamps que contará com todos os pilotos.
 
Pedro Lamy terá como companheiros de equipa nas 24 Horas de Le Mans, Sebastien Bourdais e Simon Pagenaud, um trio bastante homogéneo conforme explicou o piloto português: “Julgo que fazemos uma boa equipa. São excelentes pilotos, completamo-nos muito bem e julgo que fazemos uma equipa bastante equilibrada”. 
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 29 de setembro de 2020 – 04:53:12

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 12 Horas do Estoril - Pitlane-Treinos Livres
 
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...