18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vitória de Manuel Gião nos GT de Espanha em Albacete

alt
 
Manuel Gião conquistou, ontem, mais uma vitória nos GT de Espanha em Albacete, a 18ª naquele campeonato, a terceira da temporada. O piloto português fez equipa com Miguel Ángel de Castro no Porsche 911 GT3 da Drivex e depois de ter saído da ‘pole’, cruzou a linha de meta no primeiro lugar com mais de 30 segundos de vantagem para os segundos classificados.
 
Coube a Gião fazer o arranque que acabaria por não correr da melhor forma: “Não quis arriscar demasiado e caí um lugar. Tinha indicações expressas da equipa para poupar o carro, evitar os correctores e fazer uma corrida mais cautelosa. Fui isso que fiz e no final deu os seus frutos”, começou por dizer o piloto português.
 
Miguel Ángel de Castro fez igualmente um bom ‘stint’ sempre com a vitória na mira: “O Miguel seguiu igualmente criteriosamente as indicações da equipa. Nunca entrou em excessos e acabou por me entregar novamente o carro na primeira posição”, continuou.
 
Daí em diante foi gerir a vantagem: “Mantive um andamento constante mas que me permitiu poupar gasolina e como tal evitar uma nova entrada nas boxes para reabastecimento e esse foi sem dúvida a estratégia mais adequada e o factor principal para a nossa vitória. Estou muito satisfeito com o resultado de todo o fim-de-semana e só posso agradecer aos meus patrocinadores por me darem a oportunidade de fazer novamente este Campeonato”, concluiu Gião.
 
A próxima ronda do Campeonato de Espanha de GT decorre no Estoril a 16 e 17 de Julho.
 
Resultados da Corrida:
 
1º Manuel Gião/Miguel Castro – Porsche 911 GT3 com 2h11m12,472s
2º César Campaniço/João Figueiredo – Audi R8 LMS a 31.632s
3º Calso Miguez/Hugo Godinho – Ferrari 430 GT2 a 46,946s
 

   

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:28:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...