18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tiago Monteiro rumo ao Brasil

Decorre este fim-de-semana no Circuito de Curitiba no Brasil a oitava jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC). Tiago Monteiro e o seu SEAT Leon 1.6 Turbo volta assim à actividade desportiva depois da última ronda no Algarve, há mais de um mês.

Habituados a visitar o Brasil pela altura do Verão naquele país, este ano, acontece precisamente o contrário, o que certamente obrigará a trabalho redobrado para os pilotos e equipas na busca do melhor compromisso para as máquinas.

Apesar da aparente incerteza face às condições atmosféricas, Tiago mantém o seu habitual optimismo: "É bom voltar à competição depois de tanto tempo parado. O Circuito de Curitiba é muito atípico, não sei bem o que esperar do fim-de-semana. Apesar de gostar da configuração do traçado, que é rápido e tem uma zona bastante técnica, nem sempre é suficiente para atingir os nossos objectivos. O facto de estar frio pode ser uma vantagem pois os pneus não sofrem tanto. Estou motivado e confiante no trabalho de equipa".

Somar pontos para as contas do Campeonato continua a ser a palavra de ordem do piloto português: "Quero fazer o melhor possível e isso passa por garantir um bom lugar na grelha, que é sempre uma tarefa complicada e depois nas corridas, somar pontos. Se conseguir isto, fico bastante satisfeito", rematou.

O Eurosport acompanha todo o fim-de-semana de competição. No Sábado ás 20h terá lugar a Qualificação e no Domingo às 18.45h e 19.45h a primeira e segunda corridas respectivamente. 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 19:02:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...