18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tiago Monteiro sai de sétimo para a corrida de abertura do WTCC no Brasil

As condições atmosféricas incertas marcaram a sessão de qualificação do WTCC que dá início à temporada 2011 este fim-de-semana em Curitiba no Brasil. Tiago Monteiro e o seu SEAT Leon TDI asseguraram o sétimo lugar da grelha para a primeira corrida do fim-de-semana.
 
 Apesar das ameaças de chuva, a qualificação 1 realizou-se com piso seco. Monteiro fez, desde cedo, a volta mais rápida da sessão (1.22.869). Porém, com as novas regras, o resultado da Q1 estabelece a grelha de partida da corrida 2 com os 10 primeiros classificados a inverterem as posições, o que significa que Tiago sairá da quinta linha no 10º lugar: "Não foi a estratégia mais acertada pois fui para a pista para andar rápido e alguns dos meus adversários optaram por lutar pelo 10º lugar. Fiquei com a 'pole position' mas agora não significa absolutamente nada".
 
 A qualificação 2 realizou-se de imediato, numa altura em que a chuva chegava ao Circuito de Curitiba. Os pilotos apresaram-se a entrar em pista para conseguir fazer uma volta ainda com o piso seco. Tiago acabaria por fazer o sétimo melhor crono (1.22.925), posição impossível de melhorar com o piso molhado; "Não consegui fazer uma volta tão boa como na qualificação anterior. Estou consciente que vamos ter duas corridas muito difíceis. Os Chevrolet vão certamente ser os grandes vencedores, mas nós temos de lutar e dar o nosso melhor para amealhar o maior número de pontos possível. Estamos conscientes das nossas limitações mas não vamos baixar os braços", concluiu o piloto português que espera que a chuva regresse hoje por forma a anular parte da vantagem dos motores 1600 Turbo.
 
 As corridas terão transmissão este Domingo no Eurosport 1 às 15.45h e 17h. 
  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 14:17:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...