18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tiago Monteiro com objectivo cumprido na qualificação em Suzuka

 
A estreia de Tiago Monteiro ao volante do Honda Civic no WTCC este fim-de-semana em Suzuka no Japão tem sido muito atarefada, não apenas com o trabalho em pista mas também com uma série de ações desenvolvidas pela marca. Teve lugar ao início da manhã de hoje a sessão de qualificação com Tiago Monteiro a assegurar a 11ª posição e a cumprir o objetivo traçado pela equipa de passar à qualificação 2. Nos treinos livres o piloto português já tinha estado em plano de evidência ao conseguir a quarta e sexta posições.

No final da qualificação Tiago estava satisfeito com o trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo do fim-de-semana: "Sabíamos desde o início que esta estreia não iria ser fácil mas estamos satisfeitos porque está a correr tal como planeámos. Os treinos livres correram bem com a normal adaptação à pista e na qualificação conseguimos passar à Q2 que era a nossa meta. Sei que poderíamos ter feito um bocadinho melhor mas, para estreia, é bastante bom", começou por explicar.

No que diz respeito às duas corridas de amanhã, o piloto português refere: "Serão um incógnita. Estamos na fase de descoberta do carro em situação de competição propriamente dita. Não sabemos como vai ser o seu comportamento sobretudo no que toca à degradação dos pneus. Claro que fizemos vários testes a esse nível mas é sempre diferente especialmente porque esta pista é bastante abrasiva para as borrachas", continuou.

Certo é que Tiago quer: "Estar no top 10. Vou dar o máximo para que isso aconteça", concluiu confiante no bom desempenho nesta estreia.

Amanhã as corridas podem ser acompanhadas em direto no Eurosport a partir das 6.15h da madrugada. 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 19:23:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...