18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tiago Monteiro de trás para a frente

As duas corridas do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) que tiveram lugar na Rússia viram Tiago Monteiro largar da última posição da grelha (23º) mas a conseguir levar o seu Honda Civic a cruzar a linha de meta na 13ª e 12ª posições.

Depois do problema registado na qualificação, e da mudança de motor, Tiago e a JAS Motorsport aproveitaram as corridas de hoje para testarem um sem número de soluções com vista às próximas corridas: "Fomos para o warm-up e ambas as provas com 'set-ups' completamente diferentes. Sabia que seria impossível chegar aos pontos, sobretudo porque a chuva acabaria por não aparecer, e como tal, aproveitámos para testar alternativas que até aqui não tínhamos tido tempo. Umas resultaram melhor que outras mas o importante foi o número de informação que recolhemos que será importante para o resto do Campeonato", explicou o piloto português.

Apesar da postura ser mais de treinos do que corrida, Tiago na prova de abertura fez um excelente arranque passando de 23º para 15º. A prova viria a ser interrompida devido a incidentes e após o reinício ainda conseguiu chegar a 13º. A segunda foi mais calma em termos de incidentes e o piloto português recuperou até ao 12º posto. Não conseguiu os tão desejados pontos mas trabalhou bastante na evolução do seu Honda Civic.

A próxima prova é repleta de significado para Tiago que volta a correr em casa, no Circuito da Boavista: "Quero muito dar um bom espectáculo na frente do meu público. Espero que estes problemas que condicionaram este fim-de-semana não se voltem a repetir", concluiu.

O Porto recebe a caravana do WTCC a 29 e 30 de Junho. 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:33:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...