15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tiago Monteiro nos pontos em Curitiba

Tiago Monteiro assegurou ontem os primeiros pontos para o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) com o sétimo lugar na segunda corrida do fim-de-semana em Curitiba no Brasil. Na prova inaugural o piloto português foi 11º.
 
 O facto de ainda não ter à disposição o novo SEAT 1600 Turbo, ao contrário das restantes equipas que apresentaram em Curitiba as suas novas máquinas, levou a que o piloto português, assim como os restantes colegas de equipa, não pudesse estar em luta em circunstâncias de igualdade.
 
 As condições atmosféricas, contrariamente às desejadas, apresentaram-se sem chuva e Tiago Monteiro sabia que tudo seria mais complicado. Na corrida 1 a sair da sétima posição da grelha tentou a todo o custo ganhar posições mas essa tarefa viria a revelar-se muito complicada: "o facto de infelizmente não termos velocidade de ponta levou a que fosse obrigado a ceder lugares para os carros com motorização 1600 Turbo".
 
 Na segunda prova com a 10ª posição da grelha fruto da 'pole position' conquistada na qualificação 1, Tiago conseguiu chegar até ao sétimo lugar e somou os primeiros seis pontos: "Fiz alterações no carro que resultaram bem melhor e isso permitiu estar mais competitivo. Foram importantes estes primeiros pontos. No final, e tendo em conta todo o 'handicap', o balanço é positivo. Sabemos que temos, pelo menos, mais duas jornadas difíceis pela frente, mas se assegurarmos pontos em ambas estamos certamente a minimizar os prejuízos", referiu o piloto português.
 
 A segunda jornada do WTCC decorre na Bélgica no Circuito de Zolder de 22 a 24 de Abril.

Periodicidade Diária

domingo, 27 de setembro de 2020 – 13:05:15

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 12 Horas do Estoril - Pitlane-Treinos Livres
 
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...