18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tiago Monteiro à conquista do Japão

Após mais de um mês de interregno, o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) está de regresso à competitividade desportiva no próximo fim-de-semana de 21 a 23 de Outubro no traçado japonês de Suzuka. Tiago Monteiro parte a terra do sol nascente com o intuito de conseguir terminar as corridas nos lugares do pódio e somar o maior número de pontos possível que lhe permita continuar na luta pelo quarto lugar do Campeonato.
 
O WTCC apesar de visitar pelo quarto ano consecutivo o Japão, vai fazê-lo pela primeira vez ao traçado de Suzuka mas para Tiago Monteiro não será uma estreia: "Conheço a pista dos tempos de F1. No entanto a realidade é agora muito distinta pelo que não será uma vantagem. Estamos todos muito motivados pese embora não saibamos exactamente como vamos estar em termos de performance. O meu objectivo é chegar aos lugares do pódio", referiu o piloto português.

Numa altura em que o campeonato entra na recta final, o piloto da SEAT considera importante acabar o ano com bons resultados: "Tem sido um ano de altos e baixos mas temos conseguido bons resultados. Numa altura em que se começa a pensar na próxima época é muito importante efectuar bons resultados e acabar o ano em posições de destaque. Sei que temos potencial para isso, mas só depois de entrarmos em pista é que vamos perceber como nos situamos face à concorrência", disse.

 Tiago Monteiro ocupa actualmente a sexta posição do Campeonato com 109 pontos quando ainda estão por discutir 150 pontos.

O fim-de-semana de prova vai ter transmissão no Eurosport: no sábado, dia 22 de Outubro a qualificação tem lugar às 7.30h da manhã e as corridas no Domingo, 23 de Outubro às 6.15 e 7.15 no Eurosport 1. 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 19:32:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...