15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Super 7 by Kia 1ª prova 2013 em Braga 21 de Abril

No próximo fim de semana regressam as adrenalínicas corridas de Super 7, que este ano irão começar no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.
 
O pelotão para esta primeira prova já está formado e este ano conta no arranque com 16 Super 7 em pista. O campeão Ricardo Megre está de volta para defender o titulo de 2012, assim como os seus fervorosos adversários da época passada: o vice-campeão Gonçalo Lobo do Vale, o terceiro classificado Super 7 by Kia 2012 Luís Lisboa, e Diogo Tavares, que irão reacender a luta pelos lugares mais altos do pódio.
 
Este ano a disputa antevê-se mesmo muito acesa com o regresso de Nuno Carvalho, que venceu esta competição em 2009, a dupla Pedro Barros leite/António M. Costa que costumam impor um grande andamento na frente, assim como Nuno Santos e André Correia que este ano juntam esforços e formam equipa.
 
Manuel M. Matos marca também mais uma vez presença nesta competição desta vez acompanhado de André Pimenta que já conhece o Super 7 e foi campeão de Rali Júnior 2009. Duarte Lisboa volta a competir a solo, e sozinho virá também António Ricciardi que tem como principal objectivo continuar a sua formação como piloto.
 
Miguel Couceiro regressa depois de ter estado ausente em 2012. Salvador Posser de Andrade alinha também este ano fazendo equipa com o seu irmão Sebastião Brion que se estreia ao volante do Super 7. Hugo Araújo e Manuel Caetano são dois pilotos que se estreiam em Braga na Super 7 by Kia.
 
De Espanha, vincando cada vez mais o caracter Ibérico que este ano destaca claramente a Super 7 by Kia, vem o piloto Jesus Fuster acompanhado pelo seu filho Jaime de 16 anos, que escolheu esta competição para se iniciar no desporto automóvel e será o piloto mais novo em pista. Alfonso Gordon é mais um piloto espanhol que admite não resistir aos encantos deste espírito Gentleman Driver’s e junta-se a esta grande família Super 7 by Kia. 
 
Super 7 by Kia regressa às pistas com novidades em termos do formato das corridas, que serão um total de 4 por fim de semana, a 1ª e a 2ª consecutivas, assim como a 3ª e a 4ª, de partida parada, e com a duração de 18 minutos cada uma. A competição começará com uma sessão de treinos cronometrados de 45 minutos, cuja classificação ditará a disposição da grelha de partida da 1ª corrida.
 
Na corrida 2 a ordem de partida será em função dos resultados da corrida 1 e assim sucessivamente até à 4ª corrida.
 
No caso das equipas de 2 pilotos, o condutor que efectuar o melhor tempo nos treinos cronometrados será obrigatoriamente o condutor que efectuará a primeira e terceira corridas.
 
Assim, prevê-se um maior equilíbrio de andamentos pois os condutores mais rápidos andarão sempre juntos e os condutores mais lentos também, proporcionando um maior espectáculo tanto para quem está dentro como para quem está fora de pista.
 
Super 7 by Kia promete como sempre muita animação, desta vez no Circuito de Braga.
 
Contamos com todos Até Lá!
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 23 de outubro de 2020 – 11:11:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...