13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rodrive prepara arranque da época

alt
 
Rui Lapa e David Saraiva vão testar em Jerez
 
Com o aproximar do início do Campeonato de Espanha de GT o Team Rodrive começa a preparar de forma mais activa a participação na competição e também em algumas rondas do Internacional GT Open. Para já, apenas Rui Lapa e David Saraiva estarão no dia 12 de Abril em Jerez de la Frontera para um teste com o Ford GT GT3, por impedimento do brasileiro Matheus Stumpf que está no Brasil. Este ensaio vai durar todo o dia e pode mesmo ser o último antes da ronda de abertura da temporada no último fim-de-semana de Abril em Portimão.

Depois de um teste no Estoril que acabou por ser encurtado, na sequência de alguns problemas mecânicos, a equipa aposta agora “num ensaio de longa duração. É importante ganhar ritmo e ficarmos a conhecer bem o carro, pelo que vamos trabalhar um dia inteiro em aspectos de fiabilidade e afinação, deixando a parte final para algumas voltas em ritmo de qualificação. Era importante que não chovesse, mas se acontecer, com os objectivos que temos para este teste, acaba por não ser muito negativo”, começa por dizer Rui Lapa.

A equipa vai utilizar o Ford GT GT3, um carro com muito potencial e que pode permitir alcançar o objectivo traçado, que passa “por vencer a categoria GTS no Campeonato de Espanha de GT. Rodei muito pouco no Estoril, mas o feed-back que tive da parte do Matheus (Stumpf) é muito positivo. O carro é muito performante, está óptimo e vai sofrer agora o upgrade para a versão de 2012. É um carro ganhador e acredito que estamos em condições de lutar pelo título. Devemos ter entre 10 e 12 adversários na nossa categoria, mas acredito que com a preparação que estamos a fazer vamos estar em condições de lutar pelas vitórias desde o início”, resume o piloto.

Com a primeira prova a realizar-se nos dias 29 e 30 de Abril no Autódromo Internacional do Algarve, o teste de Jerez de la Frontera tem um papel importante para este início de temporada. 
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 – 16:04:54

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...