18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Renato Pita no Rali Serras de Fafe

alt
 
Renato Pita prossegue a campanha no Campeonato de Portugal de Ralis 2.0 Litros/2 Rodas Motrizes (CPR2) 2012 com a disputa, no próximo sábado, do Rali Serras de Fafe, segunda prova da época. Depois da inesperada vitória na ronda inaugural, o piloto aspira novamente ao pódio da classe.

A liderança do CPR2 não altera os objectivos de Renato Pita, que para este ano de estreia ao mais alto nível nos ralis nacionais se propõe ganhar experiência e conhecimento, tentando sempre o melhor resultado possível, para, na próxima época, procurar lutar pelo título.

O Rali Serras de Fafe não é excepção, ainda mais por se tratar do único do calendário disputado em pisos de terra, com os quais o piloto apoiado pela BP Portugal não teve ainda qualquer contacto aos comandos do Renault Clio R3 preparado pela ARC Sport.

No entanto, Renato Pita está ansioso por disputar a prova da Demoporto, que percorre alguns dos mais emblemáticos troços de terra dos ralis mundiais. “Nunca disputei este rali e o primeiro contacto que tive com os troços deu-se no passado sábado, durante os reconhecimentos. Gostei muito das classificativas e estou ansioso pela prova. É mais um desafio neste ano em que procuro fazer a máxima aprendizagem do novo carro. Vou tentar o melhor resultado possível, um pódio seria o ideal, e vou também com o objectivo de sair de Fafe ainda na liderança do campeonato”, promete o piloto de Viana do Castelo.

O Rali Serras de Fafe disputa-se no próximo sábado ao longo de oito classificativas, a primeira com início às 10h10 e a última às 17h36. Percorre por duas vezes os troços de Ruivães, Montim, Lameirinha e Luilhas, num total de 229,83 km, 91,10 dos quais contra o cronómetro.
 
Foto: Arménio Belo 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:57:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...