18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Problemas de motor condicionam qualificação de Manuel Gião em Salzburgring

Não começou da melhor forma a segunda jornada da SEAT Leon Eurocup para Manuel Gião em Salzburgring na Áustria.

 

Desde a primeira sessão de treinos livres, o piloto português confrontou-se com falta de potencia no seu Seat Leon Cupra Racing, problema que a equipa, apesar de todos os esforços, ainda não conseguiu resolver. Assim, nas duas sessões de treinos, Gião foi 7º e 14º classificado e na qualificação quedou-se pelo 11º lugar.

 


Para Manuel Gião, mais importante que o lugar na grelha é acreditar que a equipa irá conseguir resolver o problema: "É muito frustrante começar o fim-de-semana assim e sentir-me completamente impotente. Por mais que tentasse o carro não chegava sequer às rotações máximas. Ver os outros pilotos a andar bem e eu a ficar para trás, não é nada animador", começou por referir.

 


No entanto, o piloto português está confiante que a equipa consiga encontrar uma solução para o problema: "Ainda não sabem o que se trata mas quero acreditar que até à hora da corrida o problema se resolve. Sair de 11º não é animador, mas se o carro estiver em condições normais, acredito que posso recuperar lugares e minimizar o estrago. Há que ter confiança no trabalho da equipa técnica", rematou Manuel Gião.

 


A corrida terá lugar amanhã pelas 12.45h (hora portuguesa) e os resultados podem ser acompanhados em: http://www.seat-sport.com/seat-leon-eurocup-the-calendar/#Salzburgring

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:29:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...