18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pódio para a Ferrari Portugal no Blancpain em Paul Ricard

A Ferrari Portugal conseguiu o feito de em três corridas do Blancpain Endurance Series subir em duas ao terceiro lugar do pódio na categoria Gentleman Drivers. Filipe Barreiros, Francisco Guedes e Peter Mann estiveram este fim-de-semana em paul Ricard para a terceira ronda do Campeonato e depois do terceiro lugar na qualificação o trio viria a cruzar a linha de meta também no terceiro lugar.
 
Um feito notável tendo em conta que são estreantes neste Campeonato que se distingue de todos os outros pelo número de carros em pista, mais de 60 nesta corrida.
 
Depois de conseguirem qualificar o Ferrari 458 GT3 na terceira posição coube a Filipe Barreiros fazer o arranque. Pese embora adoentado, o piloto português fez um enorme esforço para ser regular no andamento: "O arranque correu bem. Evitei como é exigido as confusões iniciais e fui fazendo o meu trabalho. A corrida estava a revelar-se bastante dura e os últimos dez minutos, dado ao meu estado febril, foram muito complicados", começou por explicar.
 
Altura em que Peter Mann se senta ao volante: "Estava a tudo a correr como planeado mas o Peter fez um pião e perdemos muito tempo e claro, posições. Ficava assim nas mãos do Francisco procurar recuperar lugares", continuou Filipe Barreiros.
 
Francisco Guedes só conseguiu na última volta recuperar a terceira posição: "Impus um ritmo muito forte e fui gradualmente recuperando terreno. Ataquei ao máximo e estava estabilizado na quarta posição quando a oportunidade surge de passar para a frente. Ficámos muito contentes e satisfeitos com mais este pódio. Os fins-de-semana do Blancpain são exigentes mas ao mesmo tempo muito gratificantes quando os resultados são aqueles para os quais trabalhámos", rematou o piloto português.
 
Resultados da Corrida:
 
1º Blanchemain/Beaubelique/Goueslard - Ferrari 458
2º Paillard/Caccia/Roux - Ferrari 458
3º Barreiros/Mann/Guedes - Ferrari 458
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:53:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...