14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pódio para a Ferrari Portugal no Blancpain Endurance series em Monza

 
A Ferrari Portugal com Filipe Barreiros e Francisco Guedes conseguiram esta tarde, no traçado italiano de Monza, subir ao terceiro lugar do pódio no Blancpain Endurance Series na categoria Gentleman Trophy. Um feito notável para a dupla portuguesa que se estreou este fim-de-semana no campeonato ao volante de um Ferrari 458 da AF Corse.
 
Depois do normal período de habituação a um Campeonato que coloca em pista 60 carros, Filipe Barreiros e Francisco Guedes rapidamente perceberam que teriam condições para serem bem sucedidos. Tinham pela frente três horas de corrida. Coube a Francisco Guedes o arranque:
 
"Que foi uma verdadeira aventura. Estávamos no meio do pelotão, mas fiz um bom arranque e fui atacando de forma cautelosa para não deitar nada a perder. A determinada altura estava no comando da prova na nossa categoria", começou por explicar.
 
Coube depois da Filipe Barreiros fazer o 'stint' intermédio da prova:
 
"Fizemos toda a prova com tempos muito consistentes. Infelizmente fui confrontado duas vezes com a entrada do 'safety-car'. Há um reagrupamento dos carros e acabei por cair para terceiro lugar", continuou.
 
Posição em que mais tarde Francisco Guedes viria a concluir a prova:
 
"Não dava para fazer melhor. Seria um risco tentar apanhar o segundo classificado. E a subida ao pódio é um excelente resultado para estreia no Campeonato. Estamos muito contentes e entusiasmados com a próxima corrida", concluiu o piloto português.
 
A próxima jornada decorre a 1 e 2 de Junho em Silverstone.
 
 
Resultados da Corrida:
1º Blanchemain/Beaubelique/Goueslard - Ferrari
2º Garofano/Caccia/Bontempelli - Ferrari
3º Barreiros/Guedes - Ferrari
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 9 de julho de 2020 – 19:55:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...