14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ocean com bons indicadores em Abu Dhabi

alt
A Ocean Racing Technology teve uma estreia que deixa boas perspectivas para a temporada da GP2 Series.
 
Logo na primeira corrida Oliver Turvey esteve sempre nos dez primeiros e apenas a falha de um fusível, a 2 minutos do fim impediu o britânico de terminar no top 10.
 
Também Andrea Caldarelli fez duas boas corridas, dentro de um pelotão muito competitivo e com ritmos de corrida muito aproximados. O italiano foi 11º na segunda corrida, enquanto na primeira apesar de ter a 9ª volta mais rápida da corrida, perdeu posições já no final, quando a suspensão cedeu, terminando 16º, o que lhe complicou a vida para a segunda largada.

Quanto a Oliver Turvey terminou a segunda corrida em 20º, prejudicado por ter partido de muito de trás. Na primeira corrida, Turvey mergulhou para o 18º posto, depois de ter estado confortavelmente entre os dez primeiros, chegando a rodar em 5º e ao ritmo dos mais rápidos. Turvey não esconde a desilusão:

"As coisas até começaram bem. A partida da primeira corrida foi muito boa e a estratégia de paragem nas boxes também foi positiva. Mas para o final aquele problema foi um pouco frustrante. Na segunda corrida o trabalho foi ainda mais complicado, porque estava muito atrás. Mas testamos muito e no final conseguimos um acerto que penso que pode ser muito bom e que esperamos nos dê frutos já no Bahrain," disse Turvey.

Também Caldarelli assume que o desfecho podia ter sido outro e que com uma melhor posição na grelha o resultado final seria completamente diferente. Mas o jovem piloto teve um desempenho brilhante naquela que foi a estreia na GP2 series, ao fazer a nona volta mais rápida da primeira corrida e tendo ficado a beira do top 10 na segunda.
 
José Guedes, destaca o desempenho dos pilotos, e sublinha que as várias soluções desenvolvidas durante o fim-de-semana os deixa confiantes:

"Estamos satisfeitos com a prestação dos Pilotos, e com as soluções encontradas durante o fim-de-semana Se não fosse o problema com um fusível o Turvey teria terminado a primeira corrida no top 10, o que abria excelentes perspectivas para a corrida de hoje. Partindo de trás na segunda corrida, é muito difícil recuperar posições. O Andrea também esteve bem na sua primeira corrida de GP2, fazendo a 9ª volta mais rápida entre os 26 Pilotos, Na segunda ainda recuperou 3 posições, e manteve um ritmo forte até final terminando a pressionar muito o 12º. Saímos de Abu Dhabi insatisfeitos com os resultados, mas vamos para o Bahrain muito confiantes, esperando estar rápidos desde o início ", garantiu José Guedes.

A próxima ronda da GP2 Asia esta marcada já para a próxima semana, entre 17 e 19 de Fevereiro, no Bahrain. 
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020 – 09:04:33

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...