14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ocean em bom plano na qualificação - Caldarelli e Turvey perto do top 10

A Ocean Racing Technology mostrou um bom ritmo esta sexta-feira, na qualificação para a primeira corrida da última ronda da GP2 series. Andrea Caldarelli vai largar da sexta linha da grelha e terá Oliver Turvey logo atrás de si. Os lugares da grelha acabam por não espelhar a prestação da equipa. Andrea Caldarelli esteve muito tempo bem colocado no top 10 e no último jogo de pneus acabou prejudicado por muito tráfego em pista. O piloto assume alguma desilusão:
 
 "Podia ter sido bastante melhor. O nosso lugar era, seguramente, entre os oito primeiros. Mas havia mesmo muitos carros em pista e não consegui uma volta limpa com o segundo jogo de pneus. De qualquer forma, continuo a minha adaptação ao carro de GP2 e sinto que estou a fazer progressos. Acredito que vou fazer duas boas corridas este fim-de-semana", assegurou Caldarelli.
 
 Também Oliver Turvey assinala o trabalho feito pela equipa entre as sessões de treinos e a qualificação. O britânico está confiante para as duas corridas que tem pela frente:
 
 "Melhorámos bastante até à qualificação. A equipa fez alterações no carro depois de termos sentido muita subviragem nos treinos. Claro que era melhor estar mais à frente mas, também estou a aprender a pista, que é nova para mim, mas acredito que temos todas as condições para subir na tabela nas duas corridas. Pelo que já fizemos, penso que podemos ter um bom resultado em Imola," disse Turvey.
 
 No segundo treino livre, os engenheiros da Ocean testaram afinações muito próximas de situação de corrida, pelo que os tempos não foram uma preocupação. Os carros foram para a pista com pneus usados e 45kg de gasolina. No primeiro treino, Oliver Turvey preocupou-se essencialmente com a adaptação ao traçado, enquanto Andrea Caldarelli esteve sempre muito rápido, foi o primeiro a entrar no segundo 29 e andou entre os mais rápidos tendo terminado em 6º.
 
 Este Sábado, 19 de Março, às 13h00 (hora portuguesa), terá lugar a primeira corrida. A segunda corrida será no Domingo, à mesma hora. As duas corridas são transmitidas em diferido, no Domingo no Eurosport 2, às 7h30 e 17h45.
  

Periodicidade Diária

domingo, 16 de fevereiro de 2020 – 20:32:04

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...