18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Supercross - 2013: Hugo Santos vitorioso na primeira jornada

Hugo Santos permanece na senda dos êxitos. Depois dos títulos conquistados no Motocross, o transmontano abriu a campanha no Supercross com o triunfo nas duas finais Elite disputadas em Oliveira Santa Maria, perto de Famalicão.
 
Na pista minhota estiveram 24 pilotos da categoria Elite, equitativamente repartidos pelas classes SX1 e SX2. Depois de treinos, meias-finais e super-repescagem, 18 qualificados avançaram para as duas finais da prova, perante numeroso público – mais de quatro mil espectadores vibraram na noite de ontem com o espectáculo desta primeira jornada do “Nacional” de Supercross.
 
Na primeira final, o ordenamento dos três primeiros fixou-se logo à segunda volta, com Hugo Santos na frente, a ganhar vantagem sobre Hugo Basaúla e Sandro Peixe. Mais atrás, Nélson Silva aguentou o 4.º lugar até à décima primeira volta, sendo depois ultrapassado por Diogo Graça e Pedro Carvalho, que travaram renhido despique ao longo da prova, acabando separados por nove décimos de segundo.
 
A segunda final foi mais movimentada. Hugo Santos deixou o motor ir abaixo na primeira passagem à pista e perdeu terreno, enquanto Sandro Peixe surgia na frente do pelotão. Depois, na segunda volta Hugo Basaúla assumiu o comando, que manteve até à décima, quando foi ultrapassado por Hugo Santos. A seguir Basaúla sofreu uma queda e baixou ao 4.º posto.
 
Com estas peripécias, Hugo Santos, tornou a ganhar, agora secundado por Sandro Peixe, este novamente o melhor representante da classe SX2. Hugo Basaúla ainda conseguiu chegar ao 3.º posto, diante de Nélson Silva. Azar teve Diogo Graça, pois era 5.º classificado quando desistiu já na última volta, devido a queda. Assim, Pedro Carvalho herdou o 5.º lugar, também com queda no activo, vindo depois Marco Pereira e Sérgio Pita.
 
Desta forma, Hugo Santos na Elite e SX1, e Sandro Peixe em SX2, totalizaram o máximo de pontos nesta jornada de abertura do Campeonato de Supercross, que prossegue dia 3 de Agosto na Poutena.
 
Quanto aos Infantis, apenas compareceram dois pilotos do escalão “A”, pelo que competiram em conjunto com os seis da classe “B”. Luís Outeiro liderou sempre as duas mangas e venceu destacado, assim como Frederico Rocha bisou no 2.º posto. Ricardo Rocha e Hugo Dias alternaram na obtenção dos 3.º e 4.º lugares. Afonso Gomes foi o melhor da classe A na primeira manga, enquanto Sandro Lobo conseguiu idêntico desempenho na outra corrida.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:02:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...