18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Trial - 2014: Diogo Vieira ganhador em Cinfães

Diogo Vieira venceu a primeira prova do “Nacional” de Trial, disputada em Cinfães, onde a chuva também marcou presença nesta jornada de abertura do Campeonato.

 

Na Feira da Malhada, a cerca de uma dúzia de quilómetros de Cinfães, compareceram 16 concorrentes de diversas classes para esta primeira ronda. Chuva intensa, frio e vento forte acompanharam os pilotos na função, que consistiu em quatro voltas ao percurso com 8 zonas de obstáculos, com grande pedras graníticas para transpor e terra bastante escorregadia.

 

O actual campeão em título, Pedro Sousa, não compareceu em Cinfães. Como tal, entre quatro concorrentes na Elite, Diogo Vieira patenteou clara superioridade, bem expressa na diferença pontual. O piloto de Gaia averbou apenas 9 pontos de penalização, contra 44 do 2.º classificado, o espanhol Xavier Piñero, e 85 do 3.º, Filipe Paiva, enquanto Miguel Rodrigues fechou a tabela, mesmo com uma clavícula fracturada à beira do fim, devido a queda.

 

No Troféu de Consagrados houve algum despique entre Rita Vieira e Luís Carvalho. Rita esteve normalmente melhor – só perdeu pontos para o opositor na terceira volta – e ganhou com 60 pontos, enquanto Carvalho obteve 75, sendo o 3.º desta classe Leonardo Coimbra.

 

Na Promoção, Henrique Raposo bateu Sofia Porfírio por 6 pontos de diferença, enquanto Dinis Sá esteve melhor entre três Infantis presentes, e Leonor Moreira foi a única participante no escalão de Iniciados. A próxima prova do “Nacional” de Trial terá lugar no dia 4 de Maio, em Torres Vedras.

 

CAMPEONATO INDOOR – PRIMEIRA PROVA ADIADA

 

O Campeonato Indoor de Trial deveria começar no próximo Sábado, em Lamego. Porém, uma vez que ainda não estão concluídas as obras no Pavilhão Multiusos que iria receber a prova, o Clube Automóvel de Lamego decidiu adiar esta jornada para uma data ainda a designar.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 05:38:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...