18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Silverstone: Miguel Oliveira é o 5.º mais rápido

Português volta a destronar domínio exclusivo das KTM’s nos 6 primeiros

 

A disputa de mais uma etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP terminou hoje com Miguel Oliveira a garantir a 5.ª posição, lugar que lhe permite manter-se em 6.º na grelha de classificação geral da competição, agora com 95 pontos.

 

O resultado espelha parte do trabalho desenvolvido nos últimos tempos, depois de um arranque mais difícil para o português, na segunda metade do Campeonato. O piloto foi, novamente, o único em pista a acompanhar a liderança das KTM’s

 

Ao volante da Mahindra, Miguel Oliveira, que na sexta-feira conquistou o 2.º lugar num dos treinos livres e que se qualificou ontem, em 8.º, tem feito um caminho evolutivo e gradual num projeto ainda recente que continua a surpreender pelos resultados positivos, cada vez mais imagem de marca da gigante indiana.

 

Relativamente à corrida de hoje, o piloto confessa: “Mais uma vez, não parti como deveria, o que me fez atrasar relativamente ao grupo da frente. Parece que temos um problema nesta área da moto, que tem de ser solucionado. Uma escolha de relação final longa  não me permitiu recuperar tempo, quando o grupo  se partiu. Voltámos a encontrar um melhor caminho na afinação da ciclista, o que me permitiu fazer uma boa corrida”. As adversidades, porém, não abalam a confiança do desportista luso, sempre motivado e disposto a realizar o melhor trabalho possível, que tem sido visível em toda a sua evolução.

 

Para já, a equipa está focada em novas afinações: “Dentro de uma semana farei testes com um novo chassis, para recolher novas informações que permitam melhorar e reduzir a diferença para os nosso rivais. Hoje a luta foi bastante dura e recolhi importantes pontos para o campeonato, o que também e importante”, revela Oliveira.

 

A Moto3 volta às corridas dentro de duas semanas,  no Misano World Circuit Marco Simoncelli, com o GP Aperol de São Marino e da Riviera di Rimini.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:19:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...