18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FADU vai ser recebida pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

 

O presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro, vai apresentar-se hoje, dia 22, numa audiência com o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD), João Wengorovius Meneses. Acompanhado pelo secretário-geral da instituição, Manuel Veloso, Daniel Monteiro vai apresentar a estrutura e as bandeiras e projetos nacionais e internacionais para o presente ano.

A reunião, marcada para de manhã na respetiva Secretaria de Estado, visa introduzir a tutela ao Desporto Universitário, explicando o papel, percurso e atividade da FADU ao longo destes 25 anos de atividade. A direção liderada por Daniel Monteiro tem como uma das suas principais bandeiras de mandato o desporto adaptado, procurando por isso apostar em projetos que aumentem a prática desportiva com enfoque no desporto para todos.

Em cima da mesa mantêm-se questões já anteriormente debatidas e apresentadas à Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto (CCCJD) da Assembleia da República, como o Estatuto Estudante-Atleta/Carreiras Duais, o seguro desportivo, o estudo dos hábitos desportivos dos candidatos ao ensino superior e a hipótese de o desporto universitário também contribuir para a avaliação das instituições de ensino superior.

Por fim, serão destacados os eventos nacionais e internacionais de desporto universitário. Além da atividade nacional regular, este ano, Portugal acolhe dois Campeonatos Mundiais Universitários. O Porto vai receber a modalidade de Floorball, entre 19 e 24 de julho, e Braga vai organizar o mundial universitário de Karaté, de 10 a 13 de agosto.

Ainda dentro da organização portuguesa, a FADU pretende esclarecer o estado atual dos Jogos Europeus Universitários de 2018, que vão receber cerca de 5 mil participantes durante duas semanas na cidade de Coimbra.

A nível da participação das equipas portuguesas, Daniel Monteiro pretende discutir a presença do país nos Campeonatos Mundiais Universitários de 2016 e na 29ª Universíada de Verão, em Taipé, em 2017.

A FADU pretende ainda convidar o SEJD a estar presente nos principais momentos do Desporto Universitário a nível nacional e internacional, nomeadamente as Fases Finais que se realizam em abril em Lisboa e os Mundiais Universitários que Portugal recebe este ano.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:37:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...