15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Desporto Universitário conquista dia internacional


Dia 20 de setembro é oficialmente o Dia Internacional do Desporto Universitário. A decisão tomada na Conferência Geral da UNESCO, no passado mês de novembro, foi anunciada pela Federação Académica do Desporto Universitário (FISU).

Esta conquista “representa um reconhecimento do trabalho desenvolvido por cada país, incluindo Portugal, ao nível da prática desportiva no Ensino Superior. Significa o premiar de toda a evolução que o desporto universitário tem tido ao longo dos anos a nível mundial, sempre com o mote de envolver mais jovens a praticar desporto no Ensino Superior”, afirma o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

Daniel Monteiro considera que “o desporto universitário tem hoje, inequivocamente, um papel de grande relevância nas diversas sociedades internacionais e a variadíssimos níveis: na componente educacional, da saúde, da cultura e, claro está, do desporto”.

A celebrar já no ano de 2016, o dia 20 de setembro será comemorado por todo o mundo pelos membros da FISU, com atividades desportivas, workshops, eventos culturais, entre outras iniciativas.

Neste dia a FADU irá procurar abrir o desporto universitário à sociedade civil. Dar a conhecer o seu papel, as suas atividades e iniciativas e criar um momento de reflexão entre atuais atletas universitários, ex-atletas e dirigentes estudantis e desportivos sobre os desafios e oportunidades de desenvolvimento do desporto universitário português”, conclui Daniel Monteiro.

Periodicidade Diária

sábado, 28 de novembro de 2020 – 01:18:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...