14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Mundial Universitário de Floorball no Porto

                                                                                                                                         

Vai ser apresentado na próxima sexta-feira, 1 de julho, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto, o 7º Campeonato Mundial de Floorball Universitário. O evento que vai envolver 400 atletas e oficiais de 10 países (Portugal, Suécia, Finlândia, Suíça, República Checa, Japão, Polónia, Eslováquia, Espanha e Coreia do Sul) decorrerá entre 19 e 24 de julho na cidade do Porto.

 

O que é o floorball?

 

É uma modalidade desportiva de pavilhão, semelhante ao hóquei em campo, muito dinâmica e popular em países escandinavos (surgiu na Suécia, onde é o segundo deporto em número de praticantes), mas também na República Checa, Singapura, Japão e Taiwan. O objetivo do jogo é fazer entrar uma bola movimentada por sticks na baliza do adversário.

 

Uma partida de Floorball opõe duas equipas de seis jogadores (5 jogadores de campo e 1 guarda-redes sem stick). Cada bola introduzida na baliza adversária corresponde a um ponto. Vence a formação com o maior número de pontos.

 

Em Portugal o Floorball é ainda desconhecido apesar de já existir um projeto no Algarve que começa a movimentar várias pessoas. A realização do Campeonato Mundial de Floorball Universitário no Porto irá, com certeza, ajudar a promover e a divulgar a modalidade junto não apenas da comunidade estudantil mas do público em geral.

Periodicidade Diária

sábado, 7 de dezembro de 2019 – 06:00:35

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...