13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

76.º Estágio Internacional Kancho Kanazawa

Decorreu nos dias 30 de Abril e 1 de Maio o 76.º Estágio Internacional Kancho Kanazawa no Pavilhão Gimnodesportivo da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.
 
Uma organização da F.P.K.S. (Federação Portuguesa de Karaté Shotokan), que a realiza desde 1990, contou com Pavilhão cheio de assistência mas ainda assim com um número de atletas maior.
 
Estiveram presentes atletas oriundos de todo o país e de todas as idades, divididos por 2 grupos mediante as respectivas graduações. Lisboa fez-se representar, entre outros, com um grupo de atletas do CKSS (Clube Karaté Shotokan SUL)
 
 
O Kancho Hirokazu Kanazawa é o homem mais graduado do mundo 10.º DAN, com 80 anos (completou dia 3 de Maio) e é o único aluno vivo do grande mestre Gichin Funakoshi “o pai do Karaté Shotokan”. Kanazawa que viaja, em estágios e demonstrações, na companhia do seu filho mais velho Nobuaki (6.º DAN), numa média de 8 meses fora do Japão de onde é natural.
 
No início das actividades Kanazawa pediu desculpa por se encontrar lesionado de um joelho. Contudo tal, não foi impeditivo de prosseguir com as demonstrações de igual forma, deixando o público perplexo sobretudo face à sua idade.
 
 
Foto de grupo com o Kancho Kanazawa, Nobuaki Kanazawa e o Shihan Mário Águas (7.º DAN) Presidente da F.P.K.S. e nomeado pelo próprio Kancho seu representante na SKIF (Shotokan Karaté Internacional Federation) em Portugal.
 
Veja mais fotos na Galeria de Fotos
 
Adelaide Salsinha

Periodicidade Diária

domingo, 18 de agosto de 2019 – 00:41:07

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...