14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Corrida Volkswagen (um texto dos meus...)

Diz o meu dorsal que me chamo "Ana Pereira". Estou no meio da fábrica da Volkswagen e hoje é o dia da Corrida. Já cá estive no ano passado e gostei imenso. Por isso voltei.
 
Os últimos dias (por razões várias) não previam uma boa prestação, nem sequer davam uma motivação por aí além para me levantar cedo nem para gastar gasóleo correspondente ao necessário para percorrer mais de 100 Km. Ainda assim, estava inscrita e o acordo de levar o meu pai, entusiasmadíssimo com a ideia, estava feito. Cumprir-se-ia. Às vezes até para as coisas boas, que sabemos que nos fazem bem, temos de nos "obrigar". E assim fiz.
 
O dorsal é levantado também no dia (opção escolhida), com rapidez, ao contrário de um ou outro caso "complicado" de atleta inscrito e desaparecido misteriosamente das listas. Resolvido em demasiado tempo.
 
Há bastante animação na fábrica sob o Sol já quente. Faço o aquecimento ao ritmo da música e exercito cada músculo parado há demasiados dias. Estou perra mas sabe-me muito bem aquele acordar de corpo e mente.
 
A Partida é dada a horas e estamos em prova. Muitos passos na fábrica, quer dentro dos edifícios, na produção e afins e também em voltas no espaço exterior mas dentro da fábrica. Gosto. Não tanto do espaço exterior da fábrica, acho que foram aí demasiadas voltas. Preferia sair da fábrica durante mais passos do que aqueles que demos, para me aproximar de pinhais da zona e de lhes sentir o cheiro e desejar as sombras fugidias.
 
Ainda assim, considero o percurso agradável. Gosto especialmente de passar junto aos veículos em construção e montagem.
 
Temos 2 abastecimentos de água e mais água no final, para além de fruta. O suficiente.
 
Tivemos também uma t-shirt técnica bem bonita e alguns brindes. 
 
O percurso tinha a marcação dos Kms, estava bem assinalado e era perfeitamente seguro. 
 
As classificações sairam rápidas on-line e a organização diponibiliza diploma com a nossa marca e classificação. 
 
Controlo por chip e dorsal personalizado com o nome de cada atleta. Apoio técnico bem entregue à HMS Sports.
 
Saio de lá satisfeita.
 
A minha prova foi calma, moderada e controlada e acabei por fazer 57m26s nos 10 Km. Bastante bom para quem se ia a conter para não sofrer muito porque já não se lembra a última vez que treinou. O habitual desta rapariga, portanto. 
 
A vantagem de dar muitas voltas na fábrica foi especialmente passar pelo pai várias vezes, sempre com direito a fotografia e a certificar-se que ele está bem.
 
Toda a animação se mantém depois da prova, e saliento o espaço para as crianças e as diversas actividades.
 
Para além de tudo isto, decorria com partida poucos minutos depois da nossa Partida, uma prova/caminhada com apenas 4,5 Km para dar hipótese de todos participarem.
 
Está pois de parabéns a Volkswagen e a HMS Sports por esta Corrida da Volkswagen.
 
Ana Pereira
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 4 de agosto de 2020 – 13:35:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...