14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Corrida das Lezírias 2013

Gosto de correr nas Lezírias. De quando em quando treino por lá. Estradões de terra batida ladeados pelas lezírias ribatejanas. Cavalos, touros, terras cultivadas e o Tejo, água, sempre muita água, vegetação, aves, insectos. E eu. É assim também na Corrida das Lezírias. Acompanhada de centenas de atletas que como eu ali vão participar.

Sou do tempo do chá quente no final da Corrida. Da chegada no meio da cidade. Dos banhos em balneários precários. No entanto, sempre me agradou esta prova. Absolutamente fã.

Hoje muita coisa está diferente. Continuo fã.

O Pavilhão do Cevadideiro em Vila Franca de Xira, é secretariado, apoio na partida e na chegada, incluindo massagens e banho.

Organiza a Camara Municipal de Vila Franca de Xira com apoio técnico da Xistarca.

Destaco as condições naturais onde a Corrida decorre: as Lezírias, a terra batida, a vista, a cidade de Vila Franca de Xira, com um pouco de empedrado a desagradar aos músculos e ao esqueleto. O ambiente antes da partida, os exercícios de aquecimento incentivados por monitor animado e ajudado pela música, o percurso bem sinalizado, muito bonito, os quilómetros marcados, a passagem pela ponte sobre o Tejo, o trânsito cortado ou suficientemente condicionado na ponte para a cauda do pelotão já no regresso, os campinos vestidos a rigor em cima de bonitos cavalos brancos - imagem de marca da Corrida das Lezírias, os abastecimentos de água, a simpatia da organização, a chegada, o ambiente, a medalha e a camisola para todos, a excelente oferta de fruta cortada na chegada, a água em garrafa grande, o espaço para alongar, descontrair, esperar amigos e conviver.

Houve também Caminhada no passeio de Alhandra e provas para os mais jovens.

Uma vez mais a Corrida das Lezírias está de parabéns, em forma e recomenda-se. Eu recomendo. E volto!

Ana Pereira
http://mariasemfrionemcasa.blogspot.pt/

  

Periodicidade Diária

sábado, 15 de agosto de 2020 – 18:55:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...