14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

31.º GP da JOMA

31.º Grande Prémio de Atletismo da JOMA -Troféu Sintra a Correr
Regresso em grande às provas de estrada

A edição de 2012, realizada no domingo, dia 18, pela Juventude Operária de Monte Abraão, ficou marcada pelo regresso em força ao atletismo de estrada pela colectividade presidida por João Pedro Cardoso, e por isso, o 3.º lugar na classificação por equipas acaba por ser uma das grandes novidades do evento que é já uma referência da modalidade em Portugal, sendo actualmente a mais antiga prova do concelho de Sintra no género.
 
alt
António Carrasco, José Costa e Paula Serra, uma organização quase perfeita 
 
Contando com a colaboração do treinador António Carrasco na orientação de um já vasto número de atletas, e que coordenou os elementos da organização no terreno, teve ainda a excelente colaboração do professor José Costa, um dos elementos da autarquia na equipa do “Troféu Sintra a Correr”.
 
Daí que a par da competência da PSP de Queluz, a 31.ª edição do G.P. da JOMA se tenha revelado um sucesso de organização e que limadas algumas arestas pode vir a melhorar ainda mais, já que houve um contratempo inicial com o pórtico da meta a provocar um largo tempo de espera que acabou compensado pelo intervalo programado entre as primeiras corridas da manhã.


 Andreia Santos (JOMA) e Nuno Carraça (URCA) vencem nos seniores

Perto de trezentos atletas de todos os escalões, quer masculinos, quer femininos, marcaram presença em Monte Abraão. Apesar da coincidência de haver provas em dois concelhos vizinhos, foram três dezenas de clubes que pontuaram na competição, com a Associação Atlética de Pego Longo (Belas) a vencer colectivamente a prova, e a relegar a Casa do Benfica em Algueirão-Mem Martins para o segundo lugar.
 
alt

Quanto às principais corridas, Andreia Santos, da JOMA repetiu a vitória alcançada o ano passado nas mulheres, e venceu folgadamente.
 
alt
 
Já nos homens, Nuno Carraça, da União Recreativa e Cultural da Abrunheira (URCA) acabaria por ser declarado vencedor da prova masculina, relegando para segundo plano os atletas da casa, Abdoulaye Barry e Celso Pinto que se classificaram por esta ordem.

Caminhada reúne mais de duzentos participantes
Com quatro mil metros de traçado, entre Monte Abraão, Queluz e Pendão, a “ Caminhada Monte Abraão em Movimento” reuniu este ano mais de duas centenas de participantes, muitos deles reunidos em grupos de amigos ou familiares, tornando esta edição a mais participada de todas até agora realizadas.
 
alt
 
A presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão, Maria de Fátima Campos participou na iniciativa, assim como alguns dirigentes da JOMA com o seu presidente João Pedro Cardoso a dar o exemplo da prática saudável do exercício físico como recomenda a Organização Mundial da Saúde.
 
alt

Na cerimónia de entrega de prémios esteve presente o vice-presidente da C.M. Sintra, Marco Almeida, numa organização que apesar de ter reduzido de forma drástica o orçamento da prova, não poupou nos prémios.
 
Não só nos de presença a todos os atletas que tiveram a tradicional “T-shirt” mas também na distinção dos cinco melhores de cada escalão.
 
Principais classificações:

Seniores femininos
1.ª Andreia Santos, JOMA
2.ª Raquel Lopes, URCA
3.ª Susana Vilela, JOMA
4.ª Paula Penedo, Manique Cima
5.ª Maria Jesus Veiga, AAPL

Seniores masculinos
1.º Nuno Carraça, URCA
2.º Abdoulaye Barry, JOMA
3.º Celso Pinto, JOMA
4.º Paulo Hermezilha, CABMM
5.º João Prisal, Manique Cima

Geral colectiva-Equipas
1.ª AA Pego Longo, 455 pontos
2.ª Casa Bf. AMM, 385
3.ªJOMA, 253
4.ª Manique Cima, 154
5.ª URCA, 133
6.ª Real Academia, 125
7.ª Mente Traquina, 115
8.ª Dez Para as Onze, 92
9.ª CCD Sintrense, 86
10.º S.L. Benfca, 58

VENTURA SARAIVA
  
alt
Luis Miguel Almeida coordenou entrega de prémios 
 
alt
Forte presença de atletas da JOMA leva equipa ao 3.º lugar 
 

Periodicidade Diária

domingo, 9 de agosto de 2020 – 20:34:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...