14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Corrida do Sporting

Realizou-se hoje, 16 de Outubro de 2011, a 1ª edição da Corrida do Sporting. Uma corrida que responde a uma procura cada vez maior e que preenche vários requisitos para ter sido o sucesso que foi.
Um clube de 1º plano nacional, que como tantos outros aposta maioritariamente no futebol, Sporting Clube de Portugal, com apoio técnico profissional da HMS Sports Consulting, e com diversos apoios empresariais de vulto, disponibiliza o seu Estádio e suas infraestruturas para organizar uma Corrida. E fá-lo de forma inteligente e comercial, onde acções de marketing bem direccionadas atingiram um bom nível de participação e de satisfação de todos.

Valor de inscrição a partir de EUR 10,00, para não-sócios do clube, informação em site próprio, muito boa organização no geral, salientando-se a facilidade de inscrição e comunicação, regular entrega de dorsais (nos 2 dias antecedentes à prova - não se entregavam dorsais no dia da prova), as várias provas para os mais jovens antes da prova principal, a partida ordeira e pontual, com excepção para um afunilamento poucos metros depois da linha de Partida, a animação, a segurança, o trânsito completamente cortado, o percurso bem sinalizado e com quilómetros marcados, os 2 copiosos abastecimentos de água durante o percurso, permanente assistência médica, a chegada apoteótica dentro do Estádio José Alvalade, bem junto ao relvado, os prémios de presença: t-shirt técnica de extremo bom gosto, salvaguardando as cores básicas do clube (branco, verde e preto), a medalha igualmente bem conseguida e seguindo o mesmo princípio, o saco à chegada com 2 garrafas de água, 1 de bebida isotónica e uma maçã. Massagens disponíveis, assim como limonada no final.Controlo por chip. Troféus aos 3 primeiros classificados da geral, quer no sector feminino quer no masculino.

Tudo muito bem organizado, ressalvo no entanto o facto das medalhas estarem em caixotes e serem dadas em mão, em vários pontos arbitrários dentro do espaço entre a linha de chegada e a saída, e se não havia o risco de se sair de lá sem medalha pois na saída havia mais caixotes com medalhas e todos por lá eram obrigados a passar, já a realidade de se sair de lá com 2 ou 3 ou mais medalhas, era bem possível caso a seriedade dos atletas fosse duvidosa, com a provável consequência de não haver medalhas para os últimos.

Terminaram a prova 3320 participantes. As classificações foram colocadas on-line muito rapidamente assim como Diplomas personalizados com nome, tempo e classificação.

1º Carlos Silva, do SCP Atletismo, com 30:10

2º Rui Silva, do SCP Atletismo, com 30:28

3º Ricardo Val, do Braga, com 30:38

Nas Mulheres:

1ª Carla Rocha, do SCP Atletismo, com 33:45

2ª Sandra Teixeira, do SCP Atletismo, com 35:33

3ª Joana Costa, do Braga, com 36:49

Ana Pereira


  

Periodicidade Diária

sábado, 15 de agosto de 2020 – 19:31:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...