14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

1ª Corrida da Água

Realizou-se hoje a 1ª Corrida da Água. Com organização da Xistarca, e patrocínios da Revista Atletismo, da Epal e da Vitalis, a prova proporcionou boas condições para a prática da Corrida, e teve uma excelente adesão para uma 1ª edição, com 888 atletas chegados à meta, para a qual certamente contribuiu a aliciante passagem pelo Aqueduto das Águas Livres.

 Uma manhã de calor anormal para esta época do ano. Partida perto do Parque do Calhau e chegada na mesma zona, de acesso fácil apenas para conhecedores da zona. Valeram as excelentes e imprescindíveis indicações ao longo do caminho, para se chegar ao local, o que por certo ajudou muitos a lá chegar em vez de facilmente se perderem no Monsanto.

 Insufláveis a marcar a Partida e a Chegada. Entrega de dorsais no local de forma rápida e expedita, a que a Xistarca já nos habituou. Chip de controlo. Trânsito perfeitamente condicionado. Abastecimento de água a meio da prova e no final. Boa marcação de quilómetros. Percurso perfeitamente bem assinalado. Maioritariamente em asfalto dentro da cidade, tendo como atracção principal e turística a passagem pelo Aqueduto das Águas Livres, acabando nuns parcos 500 metros em terra batida que levam à Meta. Meta essa, condigna e com dinâmico e animado speaker que anunciava os atletas dando uma magnitude apreciada ao acto de cortar à meta. Espaço adequado e com boas sombras para retirar o chip e alongar.

 Classificações rápidas no local, com entrega de prémios igualmente rápida. Taças para os 3 primeiros atletas de cada escalão e para as equipas. Disponibilização das classificações na internet em poucas horas.

 Prémios de presença para todos: t-shirt, com fácil e rápida escolha de tamanho e medalha.

 Por tudo isto está a Xistarca especialmente de Parabéns!

 Classificações:
 
Sector masculino:

1º Américo Pereira, Individual, com 35:31
2º João António, do CD Nave, com 36:07
3º Fernando Miranda, Individual, com 36:30

No sector feminino:

1ª Vera Nunes, do SL Benfica, com 39:22
2ª Lucília Soares, do SL Benfica, com 40:15
3ª Chantal Xhervelle, do AM Casal Figueiras, com 40:35

 Classificações no site da Xistarca

Ana Pereira 
 

Periodicidade Diária

sábado, 15 de agosto de 2020 – 20:30:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...