14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

30.ª Corrida Fim da Europa

 

A próxima Corrida Fim da Europa realiza-se no dia 26 de janeiro a partir das 10h00 com partida na Volta do Duche e chegada ao Cabo da Roca, esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Sintra, contará com 3000 participantes.

 

Este ano ao abrigo do quadro de geminação com Goussainville a prova terá, entre os participantes duas atletas francesas - Sra. Madeleine Harduin e Sra. Sandrine Schvartz.

 

Esta é uma das mais antigas e tradicionais provas nacionais, e decorre numa das paisagens mais encantadoras e emblemáticas de Portugal, a Vila de Sintra – Património Mundial da Unesco. A sua beleza é comprovada, ocupando lugar entre as 10 primeiras no livro World’s Ultimate Running Races, da Harper Colling Publishers, que destaca as 500 mais emblemáticas provas a nível mundial.

 

Esta corrida tem um percurso de 16.945 metros, com carácter competitivo, quer pela dureza da prova, quer pelo percurso, também pelas condições climatéricas que, normalmente, se fazem sentir em Sintra no mês de janeiro, nomeadamente no local de chegada, Cabo da Roca, o que a torna ainda mais desafiante para os atletas

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020 – 05:07:29

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...