12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Apresentação da 75ª Volta a Portugal em Bicicleta

 
A capital vai ser o ponto de partida  da Volta a Portugal , este ano já  a comemorar as Bodas de Diamante, da prova velocipédica num percurso de 1607 km repartidos por onze dias de muito calor, assim se espera, cujo traçado compreende, mais uma vez, centro e norte  do país, mas, segundo o Director da prova, Joaquim Gomes, admitiu ser possível  já em 2014, a corrida integrar a  região sul do país.
 
A prova foi apresentada aos jornalistas  no Salão Nobre da C.M. Lisboa ,estando presentes inumeros convidados, como por exemplo, Fernando Ruas, presidente da C.M.Viseu...«« o ciclismo é uma daquelas modalidades que está a ter maior desenvolvimento compreensivelmente. Tal como em Lisboa, neste mandato constrímos 45 km de pistas cicláveis e estão  cheias, muito ocupadas,para quem tinha alguma desconfiança sobre o uso, estão completamente enganados. O ciclismo é uma modalidade crescentemente popular!».
 
Delmino Pereira ,ex-corredor e actual presidente  da F.P.Ciclismo salientou...« a Volta a Portugal em Bicicleta continua a ser o grande motor do desenvolvimento do ciclismo portugues.É nesta prova que as nossa equipas profissionais obtêm 80%  do  retorno publicitário do seu investimento,portanto é na Volta a Portugal, na sua essência que garante ,no fundo, o profissionalismo do ciclismo em Portugal.
 
A prova vai decorrer entre 7 e 18 de agosto ,cujas etapas são   Bombarral- Aveiro, Oliveira  de Azemeis-V. do Castelo, Trofa-Fafe, Arouca-Mondim de Basto, Lousada-Oliveira do Bairro, Sertã-Castelo Branco, T.Monfortinho-Gouveia, Oliv. do Hospital-Seia (Torre) , Sabugal-Guarda, e a chegada final em Viseu.
O pelotão engloba á partida um total de 160 corredores de 18 equipas  de Portugal,  Espanha, França, EUA, Luxemburgo, Polónia, Suiça, Itália, África do Sul, Rússia, Casaquistão e Holanda.
 
JPP canta na Volta a Portugal
 
Músico e compositor de referência no panorama português, João Pedro Pais regressa à Volta para acrescentar animação extra à grande festa do ciclismo nacional. JPP tem agendado dois grandes concertos coincidindo com a passagem da prova em Alvarenga  e em Oliveira do Bairro . Os espectaculos concebidos no âmbito da Volta a Portugal têm entrada livre
 
Texto e Fotos: José Carlos Pinto    
 
 
 
 
 


 

terça-feira, 26 de setembro de 2017 – 03:54:15

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...