15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

adidas Energy BOOST™ - uma nova forma de correr

 
 
A adidas escolheu o espaço da "Pro Runner" no Parque das Nações, em Lisboa, para reunir alguns dos seus atletas na apresentação do novo modelo de calçado Energy Boost que, graças a uma nova tecnologia desenvolvida pela empresa, promete revolucionar o segmento de running.
 
Nesta apresentação estiveram presentes caras bem conhecidas do atletismo nacional (Marco Fortes, Nelson Évora, Naide Gomes, Dulce Félix e Sara Moreira) e a comunicação social que compareceu em peso.
 
Saúda-se também a presença de diversos "bloggers" que na qualidade de atletas e/ou comentadores são, já hoje, a demonstração de que o futuro passa pela net.
 
 
 
Mas, afinal que tecnologia é esta?
 
A adidas acaba de lançar um novo sapato de corrida de características totalmente inovadoras: Energy Boost. Lançado em Nova Iorque, o novo sapato incorpora em si uma característica revolucionária – Boost, uma tecnologia de amortecimento que fornece um maior retorno de energia a cada passada. Trata-se de uma funcionalidade sem precedentes na indústria de calçado de running.

A adidas ajuda cada atleta a tornar-se ainda melhor. Com o nosso novo solado em espuma Boost queremos abordar uma questão crucial: toda a gente quer mais energia. Quer esteja a correr uma maratona, a treinar para uma nova temporada de desporto de qualquer modalidade ou apenas para se manter em forma, a tecnologia de amortecimento Boost fornece e promove um maior retorno de energia que qualquer outro produto de Running,” refere Eric Liedtke, Director de Sport Performance da adidas. "Energy Boost irá redefinir todo o mercado de Running bem como mostrar as tendências do futuro de todo o calçado para corrida," acrescenta o responsável.

BOOST™ aglomera agora um conjunto de benefícios de desempenho que no passado eram considerados contraditórios: um amortecimento suave combinado com uma agilidade aumentada são agora dois factores que trabalham em conjunto para proporcionar a todos os corredores uma experiência de corrida como nenhuma outra.

"A energia é um dos elementos mais importantes para qualquer atleta. Muitas vezes as pessoas pensam apenas na velocidade, mas a energia é a arma secreta que pode diferenciar qualquer um da restante concorrência. Um impulso adicional de energia é o que permite a cada um puxar por si próprio para cruzar a linha da meta em primeiro - especialmente no sprint final em que cada milésimo de segundo conta ", refere Yohan Blake, o actual campeão mundial de 100m que se juntou à adidas no lançamento do Energy Boost.



Aumento da capacidade de amortecimento
 
A origem da nova tecnologia BOOST ™ é centrada no seu material de amortecimento. Com base num processo de desenvolvimento inovador criado pela adidas, em parceria com a BASF, líder mundial na indústria química, Boost é composto por um material sólido granulado, transformado em milhares de pequenas cápsulas de energia que compõem a entressola do calçado. Com uma estrutura celular única, estas cápsulas armazenam e libertam mais energia em cada passada, de forma eficiente. Os testes realizados pela equipa de Inovação da adidas mostram que este material é altamente resistente e existe apenas nos produtos Energy Boost. Trata-se de um material que maximiza o aumento da energia e fornece um maior retorno da mesma.

Condições de corrida maximizadas
 
O novo material de amortecimento fornece não só o maior retorno de energia do mercado mas também proporciona um desempenho de níveis sem precedentes. A Equipa de Inovação adidas testou ainda as várias formas de reacção da espuma BOOST ™, em cenários de temperaturas diferentes, comparando-a com a espuma padrão EVA mais usada em ténis de corrida.

Estes testes revelaram que, quando expostos a temperaturas de 40 a -20 graus, a espuma BOOST ™ é três vezes mais resistente do que o material padrão de EVA, proporcionando uma corrida mais consistente.

Aumente o seu conforto
 
A inovação vai muito para além da tecnologia revolucionária da entressola. A parte superior do Energy Boost apresenta-se combinada com a tecnologia adidas TECHFIT, incorporando assim poliuretano elástico altamente durável que proporciona o conforto e suporte ideal para o pé em movimento. Os materiais de malha respirável do topo do sapato oferecem um ajuste de uma meia, em conjunto com bandas super potentes que fornecem a estabilidade necessária ao pé quando está em movimento.

Boost your run
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Texto: AMMA e Adidas

Fotos: José Gaspar

Periodicidade Diária

terça-feira, 2 de março de 2021 – 11:13:38

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...