12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Edição de 2016 do Salão MotorClássico na FIL (Feira Internacional de Lisboa)

 

Mais um ano consecutivo o Museu do Caramulo promove um dos maiores eventos nacionais dedicados aos automóveis e motociclos clássicos, assim como aos veículos de competição, o Salão Motor Racing.

 

Este ano o destaque foi para a Exposição "BMW - 100 Anos", como para a Exposição "Vespa - 70 Anos".

 

O Museu do Caramulo trouxe também à exposição o Rolls Royce – Ph III que foi comprado em 1937 pelo Príncipe Berar, filho do Nizan de Hyderabad. Regressa a Inglaterra em 1950, sendo adquirido em 1957 para a visita da Rainha Isabel II. Foi oferecido pelo Estado à Fundação Abel de Lacerda e totalmente restaurado em 1999 graças ao mecenado do Grupo Espírito Santo. Este exemplar estava acompanhado de fotos da sua utilização nas visitas da Rainha Isabel II em Fevereiro de 1957, o General Eisenhower em Maio de 1960, o Papa Paulo VI em Maio de 1967, assim como o Papa João Paulo II em Maio de 1982.

 

Estiveram expostas peças de colecção de viaturas militares, das Infrastruturas de Portugal, assim como exemplares de vários clubes e associações ligadas a marcas, e empresas ligadas ao ramo dos clássicos, mesmo para compra e venda, e também houve espaço para o leilão.

 

Não só de carros e motociclos é composto este evento ,foi possível encontrar peças, acessórios, divulgação das actividades dos clubes de marcas e modelos ligados aos clássicos.

 

Texto: Pedro MF Mestre eVera Brás

 

Fotos: Pedro MF Mestre (Reportagem fotográfica em Fotorreportagens)


 

quinta-feira, 19 de julho de 2018 – 09:40:12

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- Rolex TP52 World Championship 2018 - Cascais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...