15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

I Triatlo Jovem da Amora

       
 
Milhares de pessoas puderam assistir no passado sábado, dia 13 e frente à zona ribeirinha desta cidade,  á Iª edição do Triatlo Jovem numa  organização da Associação Naval Amorense, Junta de Freguesia da Amora e Cãmara Municipal do Seixal, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.
 
A competição foi dividida por provas de natação na Baía do Seixal, percurso de ciclismo em asfalto e corrida em percurso plano em calçada.
 
Participaram cerca de 400 atletas dos mais diversos clubes e escalões de benjamins,iniciados,juvenis e também uma prova para veteranos.
 
O tempo , que foi mesmo de um dia de verão, não podia ter sido melhor,já que famílias inteiras desfrutaram do magnífico e longo jardim á beira-rio plantado, (foi mesmo)abrindo o apetite para os dias solarengos que se aproximam possibilitando o desporto ao ar livre ,o que aliás é prática corrente no Concelho do Seixal.
 
A competição começou cerca das 16 horas com os mais pequeninos vindo a culminar com a Prova Aberta (adultos) e entrega de prémios aos vencedores, destacando Joana Miranda e José Pedro Vieira,em individuais, e em colectivos o 1º lugar foi o Clube de Natação de Torres Novas, em 2º o Alhandra Sporting Clube e na 3ª posição ficou o Teleperformance-Belenenses.
 
A organização esteve impecável,salientando ,no entanto a estreitíssima escada de acesso á prova de  natação tirando o brilho de uma partida em beleza, situação ,que julgo ,poderá ser melhorada com uma rampa em madeira por cima daqueles pedregulhos escorregadios que fazem tremer de medo qualquer atleta.É um desabafo meu, porque  nem sequer sei nadar!
 
            texto e fotos:           José Carlos Pinto
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 – 05:12:23

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...