Este fim-de-semana no FIME: Quarteto Alfama com Guillaume Coppola e Angela Hewitt

O 41º Festival Internacional de Música de Espinho aproxima-se do fim este fim-de-semana com os dois últimos concertos no Auditório de Espinho. FIME encerra na próxima semana com grande concerto ao ar livre da Orquestra Clássica de Espinho com o violoncelista francês Romain Garioud.

 

Na próxima sexta-feira o jovem Quarteto Alfama estreia-se no festival interpretando duas obras para quarteto de cordas, de Webern e de Dvorak. Com o pianista Guillaume Coppola – que também tocará a solo – tocarão o monumental quinteto com piano de César Franck. Uma noite dedicada à música de câmara numa sala tão generosa e confortável para esse tipo de música.

 

No dia seguinte, 18 de Julho, a pianista Angela Hewitt apresenta um entusiasmante programa no 41º Festival Internacional de Música de Espinho. Natural do Canadá, é detentora de uma invejável carreira que já a levou às melhores salas de concertos do mundo inteiro. Com um vastíssimo reportório, a pianista toca em Espinho 3 das 6 Partitas de Bach, do qual já gravou o integral da obra para tecla, e Beethoven, representado pela grandiosa sonata op 81a “Les Adieux” e pela sonata op 49 nº 1.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...