18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Concerto de Páscoa online em Tavira

 

 

Para assinalar a época Pascal, realiza-se, no dia 03 de abril, pelas 21h30, na Igreja da Misericórdia, o concerto de Francisco Sassetti (piano) e Ângela Silva (soprano), com transmissão via Facebook do Município.

 

Este momento musical é constituído por um reportório eclético de compositores eruditos como: Vivaldi, Bach, Mozart, Haendel, Haydn, Schubert, entre outros.

 

Franciso Sassetti

 

Natural de Lisboa, concluiu o Curso Geral de Piano do Conservatório Nacional de Lisboa e da Escola Superior de Música de Lisboa. Em 1995, obteve o mestrado, em Piano Performance, no College Conservatory of Music da Universidade de Cincinnatti (EUA).

 

Iniciou a sua carreira de concertista, no Teatro de São Luís, em Lisboa, vindo a apresentar-se como pianista acompanhador, a solo ou integrado em grupos de música de câmara.

 

Trabalhou já com diversas formações musicais, nomeadamente, com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, a Filarmonia das Beiras, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, o Coral Regina Coeli, o Coral Luísa Todi, a Lisboa Cantat, o Coro da Universidade de Lisboa e o Coral Públia Hortênsia.

 

O seu currículo conta também com a edição de diversos trabalhos discográficos, assim como com a direção do coro Jovens Vozes de Lisboa (2011 e 2012).

 

Integra, desde 1997, o corpo docente da Escola Superior de Música de Lisboa e é pianista acompanhador, na Escola Profissional de Música da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

 

Ângela Silva

 

Natural de Lagos, é licenciada, em Canto, pela Escola Superior de Música de Lisboa. Em Londres, no Trinity College of Music, concluiu uma pós graduação e uma pós graduação avançada.

 

Apresenta-se, regularmente, como solista em coros, ensembles e orquestras, designadamente, na Orquestra clássica do Sul, Orquestra da Cidade, Lisbon Film Orchestra, Orquestra e Banda Sinfónica da GNR, Sinfonietta de Lisboa, Orquestra Filarmonia das Beiras, Capela Real, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra do Norte, Orquestra Clássica da Academia e Orquestra Sinfónica de St. Isidoro.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:21:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...