17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Livros que nos transformam, "diz-me o que lês, dir-te-ei quem és"

 
A partir do dia 22 de setembro, as atividades culturais e educativas estão de regresso ao espaço Livraria Barata – Lugar de Cultura localizado na Avenida de Roma, uma das avenidas mais emblemáticas da cidade de lisboa. 
 
O pontapé de saída deste novo ciclo programático, pensado para os meses de Setembro e Outubro, é dado com a inauguração da exposição “Livros Que Nos Transformam, Diz-me O Que Lês, Dir-Te-ei Quem És”, com curadoria, conceção e produção de António da Cruz Rodrigues, João Cunha e Universidade Lusófona. 
 
Tomando como ponto de partida diferentes ferramentas identitárias (livros, textos e objetos de quinze personalidades), o público é convidado a conhecer as suas escolhas individuais, as suas vivências e realidades num espaço aberto a todos. Para completar estas questões de identidade e de apropriação de um objeto ou livro, os curadores desenharam um conjunto de iniciativas que vão desde visitas guiadas e comentadas a sete conversas sobre os livros e objetos que transformaram a vida dos autores, assim como sobre as suas intervenções nesta exposição. 
 
Paralelamente estão ainda previstas várias atividades culturais e educativas pensadas para diferentes públicos - adultos, crianças e famílias - com espetáculos musicais, conversas sobre personalidades da Cultura Portuguesa, tertúlias literárias com autores e escritores, oficinas de trabalhos manuais, clube de leitura e encontros com os cidadãos. 
 
Nos dias 1 e 2 de outubro, a Música invade a Livraria Barata e assinala-se o seu dia com propostas musicais e diferentes sonoridades. Estão todos convidados a escutar a Orquestra de Papel num ateliê de composição e improvisação musical, para famílias, a Rádio Quântica numa emissão em direto com música, conversa e convidados, um concerto intimista com a Orquestra Portuguesa de Berimbaus, um Workshop de Produção de Música Eletrónica por Hugo Vinagre e, para finalizar esta programação, um concerto com Os Músicos do Tejo. 
 
Envolver as pessoas e as comunidades, criar lugares de proximidade, pertença e de fruição são alguns dos objetivos destes novos espaços e lugares de cultura. 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 29 de setembro de 2022 – 02:23:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...