18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

D. Nuno Barroso, músico português premiado no Brasil

D. Nuno Barroso recebe prémio artístico de reconhecimento em terras de Além-mar no Brasil pelos trabalhos e edições literárias e musicais lançados nesse nosso país irmão.
 
“1 só Coração” é um dos temas de sua autoria (letra e música) em destaque, assim como as participações em edições de literatura - antologia dos 250 anos de Ludwig van Beethoven, antologia poética luso- brasileira Fernando Pessoa, entre outros livros de poesia que tem escrito nas edições da Academia Luminescence e da editora brasileira Literarte.
 
D. Nuno Barroso agradece ao núcleo de letras e artes de Portugal por esta distinção.
 
“Tenho trabalhado em Prol do desenvolvimento da lusofonia e da interligação entre os povos de língua de expressão portuguesa no mundo lusitano, valorizando assim a nossa identidade cultural que nos une muito mais do que nos separa.
 
Depois do prémio recebido no Louvre em Paris no ano passado recebo agora este prémio de referência e destaque, que é para mim uma grande mais valia e, que irei adicionar às minhas memórias e guardarei com afecto eterno no coração.
 
Obrigado, estarei sempre ao serviço da nobre cultura portuguesa.
 
O meu enorme agradecimento por este reconhecimento.
 
D. Nuno Henriques Barroso
 
Relembramos que D. Nuno Barroso editou recentemente o single "Ai Flores do Verde Pino" com os Almonda feat. Trebaruna. Uma cantiga de amigo com música da sua autoria num poema d`El Rei D. Dinis.
 
D. Dinis foi um dos maiores trovadores da época medieval e conhecido com o cognome de “O lavrador”.
Para D. Nuno Barroso "É uma forma de recuperação do património poético ancestral português assim como foi feito no anterior single "A Ceifeira" de Fernando Pessoa.
 
D. Nuno Barroso vai assim valorizando os nossos poetas antigos e desta vez oferece-nos com alegria e com ritmo este novo tema.
 
D. Nuno Barroso tem linhagem e descendência direta de D. Afonso Henriques e é responsável pela Casa Real Afonsina de Borgonha de Portugal.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:58:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...