19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Inauguração da exposição "Inscrição" de Valter Vinagre

No sábado, 23 de setembro, pelas 15h, inaugura a exposição de fotografia “Inscrição” de Valter Vinagre. Exposição integrada nos Encontros da Imagem 2023.
 
Artista:  Valter Vinagre
Título: “S/Título”. #09.Lisboa,Portugal
Série: “INSCRIÇÂO”
Ano: 2019
Técnica: Impressão a jato de tinta sobre papel fine art (hahnemuhle paper). 93,75x75cm.
 
Inscrição
Ver o Vale de dentro... por e para dentro, mantê-lo fechado sobre si mesmo. Ver de dentro para dentro foi o meu compromisso, a minha inscrição.
 
O Vale tem uma longa história de margem, de exclusão, inscrita em décadas e décadas de abandono a si mesmo. O olhar exterior é marcado por sentimentos de rejeição. Os que vão de fora são vistos antes de verem. Quem aqui vive e trabalha tem os seus códigos de proteção.
 
É certo que o Vale irá ser tragado pelo betão, pela fúria arrasadora dos promotores imobiliários. Assim a Cidade pensa incluir o Vale e poder vir a dormir descansada.
 
Valter Vinagre
 
Exposição patente de 23 de setembro a 28 de outubro de 2023
 
NOTA BIOGRÁFICA
Valter Vinagre é um fotógrafo português (n. 1954, Avelãs de Caminho, Anadia) que produz imagens sobre a realidade sem se limitar a tipologias ou temas definidos. O lugar da cidade, a viagem e a paisagem podem ser motivos da sua fotografia, mas não a determinam. Submetem-se antes a uma reflexão e a um discurso sobre o real, num jogo onde se revelam e ocultam metáforas, retratos e gestos. Em 2016 foi galardoado com o Prémio Autores 2016 da SPA - Sociedade Portuguesa de Autores. Melhor Trabalho de Fotografia com a série Posto de trabalho. Em 2015 realizou o filme Espera, apresentado com a Exposição “Posto de trabalho” no Museu da Electricidade/MAAT em Lisboa.
 
Entrada livre!
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 28 de abril de 2025 – 08:03:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...